Conteúdo

Com primeiro tempo arrasador, Napoli goleia Lazio e se isola na liderança

28 de novembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Pela 14ª rodada da Serie A, o Napoli venceu a Lazio por 4 a 0 no Stadio Diego Armando Maradona em Nápoles. Em jogo de homenagens à Maradona, o time da casa teve um primeiro tempo arrasador, marcando três gols e podendo até fazer mais, e, com a derrota do Milan, os napolitanos se isolaram na liderança do campeonato, ficando a três pontos da equipe de Milão. 

O começo de jogo tinha uma maior posse de bola do Napoli, que partia para cima para tentar marcar o primeiro. Isso aconteceu quando, em sobra de uma tentativa de cruzamento, Piotr Zielinski chutou de primeira e abriu o placar para os donos da casa. Apenas três minutos depois, Lorenzo Insigne achou Dries Mertens, que deixou o zagueiro no chão e chutou para marcar um golaço. Em 10 minutos de jogo, o Napoli tinha 2 a 0 no placar. 

A velocidade pela esquerda do Napoli era algo que estava impressionando para o Napoli, que tinha Insigne e Mertens jogando como “nos velhos tempos”. A Lazio até teve duas boas chances com Luís Alberto e Francesco Acerbi, mas o dono do jogo era Mertens, e Hirving Lozano sabia disso, dando um passe açucarado para o belga pegar de primeira e fazer o terceiro.  

A força ofensiva do Napoli se encontrava com a falta de agressividade no meio de campo da Lazio, e a partida foi para o intervalo em 3 a 0. 

O jogo voltou para o segundo tempo muito mais morno do que o primeiro, principalmente pelo Napoli ter tirado mais o pé do acelerador. A Lazio não tinha muitas forças para conseguir atacar, e dependia muito de jogadas pelos lados, que estavam sendo bem marcados pelos donos da casa. 

No final, Fabián Ruiz recebeu bola no meio de campo e chutou de fora da área, acertando o cantinho do goleiro Pepe Reina e finalizando o placar de um jogo tranquilo para os líderes da Serie A, em homenagem ao grande Diego! 

FT: Napoli 4-0 Lazio