Conteúdo

Com presença de Scherzer, conheça os jogadores que mais se aproximaram do lendário recorde de Cy Young

17 de maio de 2020
19h 42

 

(por Leonardo Costa)

 
 
Em texto publicado recentemente aqui na Playmaker, contamos a história das 24 entradas seguidas em que Cy Young não permitiu nenhum hit. Já se passaram 116 anos e esse recorde ainda segue vigente. Alguns jogadores já se aproximaram, mas ninguém até o momento pôde destronar Young. Confira abaixo quais pitchers tiveram as atuações mais próximas ao recorde.
 
 

1 - Johnny Vander Meer  - 21 entradas

Conhecido por ser o único jogador da história da MLB a arremessar dois no-hitters seguidos, Vander Meer atingiu a marca de 21 entradas sem permitir hits, e lhe faltaram três mais para igualar o feito de Young. Com passagens por Reds, Cubs e Indians, o jogador é quem mais se aproximou da centenária marca.
 
 

2 - Dennis Eckersley - 21 entradas

Em 1977, atuando pelos Indians, Eckersley, assim como Vander Meer, também conseguiu evitar hits por 21 entradas seguidas. Começou com um jogo completo de 12 entradas contra os Mariners, na qual não permitiu rebatidas válidas nos últimos sete innings. Dias depois, contra os Angels, conseguiu um no-hitter e, quatro dias depois, novamente contra Seattle, viu sua sequência ser quebrada na sexta entrada.
 
 

3 - Max Scherzer - 16 entradas

Atleta mais contemporâneo da lista e atual detentor do anel de campeão da World Series pelos Nationals, Scherzer teve performances de gala entre 14 e 26 de junho de 2015. Eliminou 16 rebatedores contra os Brewers, permitindo apenas um hit, no final da sétima entrada. No jogo seguinte, conseguiria seu primeiro no-hitter da carreira, contra os Pirates. Contra os Phillies, Mad Max seguia implacável, até que na sexta entrada Freddy Galvis pôs fim a forte sequência do pitcher. Nestas três partidas, Scherzer eliminou 70 dos 73 rebatedores que enfrentou. Um gênio!
 
 

4 - Dwight Gooden - 16 entradas

Atuando pelos Yankees, Gooden começou sua boa fase em 8 de maio de 1996, 12 anos após ter entrado na MLB pelo rival Mets. Começou arremessando sete entradas sem hits contra os Tigers, seguido de um no-hitter contra os Mariners no dia 14 do mesmo mês. Mas sua perseguição a Young acabou logo na primeira entrada do jogo seguinte, contra os Athletics, no qual Jason Giambi conectou uma rebatida dupla.
 
 

5 - Steve Busty - 16 entradas

Busty, que vinha de eliminar 174 rebatedores e lançar um no-hitter em sua temporada de calouro pelos Royals, teve outro grande ano em 1974. Eliminou os oito últimos rebatedores na partida contra os Tigers, antes de lançar seu segundo no-hitter da carreira em partida contra os Brewers, na qual concedeu apenas uma base por bolas. Contra o White Sox viu sua sequência chegar ao fim na sexta entrada.
 
 

6 - Nolan Ryan - 16 entradas

Um dos maiores pitchers da liga, Ryan foi dominante no montinho no ano de 1973, enquanto defendia os Angels. Sua sequência começou com um no-hitter diante dos Tigers - segundo jogo da temporada em que não concedia hits -, e continuou quatro dias depois contra os Orioles, quando não deu chances aos rebatedores até a oitava entrada. Ao longo da carreira, Ryan anotou sete no-hitters, líder histórico do quesito, e mesmo assim nunca recebeu o prêmio Cy Young de melhor arremessador da temporada.