Conteúdo

Com pausa para os Jogos de Inverno e volta das divisões tradicionais, calendário da temporada 2021/2022 é divulgado

23 de julho de 2021

(por Diego Dias)

A NHL revelou nesta quinta-feira (22) o calendário oficial da temporada 2021/2022, que terá a estreia do Seattle Kraken como principal novidade. Serão 82 partidas para cada equipe na temporada regular, voltando ao formato pré-pandemia com as divisões Metropolitana, Atlântico, Central e Pacífico novamente restabelecidas.

A nova franquia fará sua estreia diante do Vegas Golden Knights em Las Vegas no dia 12 de outubro, data do Opening Day da temporada. O duelo colocará frente a frente as duas franquias mais novas da liga. Na mesma noite, o Tampa Bay Lightning subirá o banner de campeão de 2021 diante de seus torcedores no duelo contra o Pittsburgh Penguins.

Outra novidade será a pausa de duas semanas entre os dias 07 e 22 de fevereiro, permitindo aos jogadores participar da próxima edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, a serem disputados em Pequim. A NHL e a NHLPA ainda não chegaram a um consenso sobre a participação de jogadores da NHL no torneio olímpico, o que pode acarretar na revogação da pausa.

No dia 01º de janeiro, acontecerá o Winter Classic, que volta à cena depois do cancelamento em 2021 devido à pandemia da Covid-19. Minnesota Wild e St Louis Blues droparão o disco no Target Field em Minneapolis. No dia 26 de fevereiro, o Nashville Predators receberá os Bolts pela Stadium Series no Nassau Stadium. O Jogo das Estrelas acontecerá nos dias 04 e 05 de fevereiro em Las Vegas.

A temporada regular se encerrará no dia 29 de abril.