Conteúdo

Com novos detalhes na pintura, Alpine lança carro para a temporada 2022

21 de fevereiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

A Alpine se tornou a penúltima equipe do grid a lançar o carro para a temporada 2022, pouco antes dos testes de Barcelona, que acontecem nesta semana. Com isso, apenas a Alfa Romeo ainda não apresentou o que usarão nesse ano. 

A equipe francesa, que tem patrocínio da BWT, trouxe detalhes na cor de rosa para representar o patrocinador, lembrando o carro da Racing Point antes da transição para Aston Martin. A cor principal do carro, no entanto, continuou no azul, com alguns detalhes em vermelho e branco, representando a bandeira francesa. A equipe, no entanto, anunciou um carro majoritariamente rosa para ser utilizado nas duas primeiras corridas da temporada. 

Após sua primeira temporada com o nome de Alpine, a equipe trouxe grandes modificações para 2022, mudando quase todo o seu corpo diretor, com Otmar Szafnauer se tornando o chefe de equipe, substituindo o trio que comandava o time em 2021.  

Os pilotos, no entanto, continuam os mesmos. Um dos vitoriosos do ano passado, Esteban Ocon vai tentar continuar evoluindo na equipe, sendo comandado, dessa vez, por Szafnauer, um velho conhecido dos tempos de Force India. Do seu lado, o “quarentão” Fernando Alonso vai para o seu segundo ano no retorno à Fórmula 1, depois de ter conquistado um pódio no final do ano passado.