Conteúdo

Com muitas falhas dos Celtics, Ingram anota 33 pontos e leva os Pelicans à vitória

22 de fevereiro de 2021

(por Natassjia Bouchard)
 

Apesar do bom início de ambos times, um apagão dos Celtics no último quarto deixou tudo muito mais fácil para os anfitriões correrem atrás dos 13 pontos de desvantagem. Um dos pontos que trouxe a vantagem para o time vencedor foi o ajuste de defender o pick-and-roll adversário. Já nos arremessos, o Boston Celtics teve um aproveitamento de 39.8%, enquanto New Orleans  teve 44.7%. 

Tatum e Brown tiveram um belo destaque, combinando para 57 pontos, entretanto o restante do time não acompanhou esse ritmo e anotou apenas 58 pontos. Kemba Walker teve somente 23.8% aproveitamento, o menor aproveitamento da equipe. O banco adversário também não foi “grande coisa”, convertendo somente 29 pontos. Mas, usando Zion, as tentativas ao garrafão foram muito mais certeiras. O ataque rápido da equipe rendeu-lhes 29 pontos, contra apenas 8 dos Celtics.

Faltando apenas 4 minutos restantes de jogo, uma bola de três pontos de Ingram consegue colocar New Orleans empatado com os Celtics e, a partir daí, a partida toma uma nova forma. Em um ritmo mais intenso, outra bola de três, desta vez com Nicolo Melli (que inclusive somente converteu essa bola), deu uma pequena vantagem ao time, que durou pouco tempo, seguida de outro arremesso para três de Jayson Tatum para os Celtics, empatando 101-101. 

New Orleans no ataque e somente 2 minutos restantes. Zion se coloca no garrafão para receber a bola de Ball e “and one". Mas, como numa valsa, enquanto um vai, o outro vem. Logo em seguida, os Celtics partem para o ataque com Brown e “and one" na bandeja. 

Restando somente 15.5 segundos de partida, Tatum transforma a valsa em um baile em cima de Hart e coloca seu time 1 ponto na frente, 106-108. 10 segundos, Zion novamente no garrafão, para outro and one! 108 para New Orleans e 106 para Celtics. Apesar de parecer o final da partida, a última bandeja perfeita de Tatum empata em 108-108 e deixa somente 0.2 décimos de segundos para o ataque da equipe anfitriã. Não foi possível completar um ataque nesses segundos e o jogo foi para o “overtime”. 

Prorrogação

A prorrogação foi também muito disputada, porém, somente nos últimos segundos o vencedor da partida foi definido. O jogo estava 112 a 112 quando uma bola de três de Ingram selou o destino do Celtics: mais uma derrota.

“Nós jogamos excepcionalmente bem pela maior parte do jogo” disse Brown. “Nós só precisamos amadurecer e crescer”
 


Final: New Orleans Pelicans 120  @ 115 Boston Celtics 
 


 

Destaques da partida:
 

New Orleans Pelicans

Brandon Ingram: 33 pontos e 6 rebotes. 

Zion Williamson: 28 pontos e 10 rebotes. 

Josh Hart: 17 pontos e 10 rebotes. 
 

Boston Celtics

Jason Tatum: 32 pontos e 9 rebotes. 

Jaylen Brown: 25 pontos, 6 rebotes e 9 assistências.

Tristan Thompson: 14 pontos e 9 rebotes.