Conteúdo

(por Diego Dias)

A NHL anunciou na noite desta terça-feira (29) os vencedores das principais premiações individuais da temporada 2021.

O grande destaque foi Connor McDavid. O capitão do Edmonton Oilers foi o vencedor do Trofeu Hart, sendo escolhido o MVP da temporada de forma unânime ao receber todos os 100 votos de primeiro lugar. McDavid foi o segundo na história a ter a unanimidade, se juntando a Wayne Gretzky em 1982.

Marc-Andre Fleury (Vegas Golden Knights) ficou com o Trofeu Vezina como o melhor goleiro da temporada, premiando a sua melhor performance de temporada regular na carreira ao estabelecer career-high em defesas (92.8%), somando ainda 6 shutouts e 26 vitórias aos 36 anos de idade.

Outro destaque foi Adam Fox, que faturou o Trofeu Norris como o melhor defensor do ano em sua segunda temporada na carreira, repetindo a façanha de Bobby Orr em 1968. O blueliner do New York Rangers teve 40 dos 100 votos possíveis de primeiro lugar.

Aos 23 anos, Kirill Kaprizov foi escolhido o Novato do Ano ao ser premiado com o Trofeu Calder de 2021. O russo do Minnesota Wild ficou bem perto da unanimidade ao receber 99 dos 100 votos de primeiro lugar, com o outro voto indo para Jason Robertson (Dallas Stars). Kirill liderou os calouros em gols (27) e pontos (51).

Todos os votos foram dados pela Associação de Escritores Profissionais de Hockey (PHWA).