Conteúdo

(por Marcello Hendriks)

A temporada europeia está chegando ao fim, alguns clubes já se consagram campeões de forma antecipada e outros ainda estão disputando o lugar mais alto no podium. Além das equipes, os jogadores também se destacam de acordo com suas atuações, principalmente os artilheiros, que deixam sua marca através dos gols. Diante disso, listamos os maiores artilheiros da temporada 21/22 até então. Confira:

Robert Lewandowski - 49 gols

Não é surpresa para ninguém que o polonês de 33 anos esteja em primeiro na lista, o atacante é o atual vencedor da chuteira de ouro, prêmio dado ao artilheiro da temporada europeia, e já acumulou 49 gols em apenas 45 partidas na atual temporada. Além disso, o camisa 9 do Bayern de Munique conquistou o Campeonato Alemão de forma antecipada.

Karim Benzema - 43 gols

Cotado para melhor do mundo, o atacante francês, além de ter vencido o Campeonato Espanhol e de estar na final da Liga dos Campeões (após ter feito gols em todas as fases do mata-mata e ainda ser o artilheiro da competição com 15 gols), o jogador do Real Madrid ainda é o maior goleador da temporada da La Liga com 26 tentos.

Kylian Mbappé - 35 gols

O jovem francês, de 23 anos, mostrou mais uma vez a sua qualidade e fez 35 gols na temporada, recorde da carreira. Foram 24 no Campeonato Francês, vencido de forma antecipada pelo PSG, cinco na Copa da França e seis na Liga dos Campeões.

Christopher Nkunku - 34 gols

O francês do time alemão RB Leipzig é o único meio campista da lista. O jogador de apenas 24 anos fez 34 gols na temporada sendo 20 no Campeonato Alemão, quatro na Liga Europa, três na Copa da Alemanha e sete na Liga dos Campeões.

Darwin Núñez - 34 gols

O jogador uruguaio de 22 anos, do Benfica, foi um dos destaques da temporada. Ele é o atual artilheiro do Campeonato Português com 26 gols. Além disso, o jogador fez seis gols na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga.

Sébastien Haller - 33 gols

O atacante do Ajax impressionou com sua capacidade de fazer gols, principalmente na Liga dos Campeões, onde foi o artilheiro da fase de grupos. O franco-marfinense fez 11 na competição, 20 no Campeonato Holandês e dois na Copa KNVB.

Ciro Immobile - 32 gols

O italiano conhecido por fazer muitos gols não decepcionou e honrou a sua chuteira de ouro de 19/20. O atacante da Lazio fez 27 gols no Campeonato Italiano, quatro na Liga Europa e um na Coppa Italia.

Mohamed Salah -  30 gols

Com mais uma final de Liga dos Campeões, um Campeonato Inglês acirrado e com o título da Copa da Liga Inglesa, o egípcio do Liverpool fez mais uma temporada de grande destaque. O jogador tem 22 gols na Premier League e oito gols na Liga dos Campeões.

Ricardo Gomes - 30 gols

O atacante de Cabo Verde, que joga no Partizan ( Sérvia), também cravou seu nome na lista com seus 30 gols. Ele fez 22 gols no Campeonato Sérvio,  sete na Conference League e um na Copa da Sérvia.

Arthur Cabral - 29 gols

Badalado no Basel (Suíça) e transferido para a Fiorentina da Itália, o brasileiro mostrou que sabe colocar a bola nas redes. O atacante fez 13 gols na Conference League, onde é o artilheiro, 14 no Campeonato Suiço e dois no Campeonato Italiano.

Erling Haaland - 28 gols

O mais jovem da lista é ele. Com apenas 21 anos, o noruguês mais uma vez foi destaque na Europa. Pelo Borussia Dortmund, fez 21 gols no Campeonato Alemão, três na Liga dos Campeões e quatro na Copa da Alemanha.

Ben Yedder - 28 gols

Para finalizar a lista, mais um francês, desta vez é o atacante do Monaco que marca presença com seus gols. O camisa 10 do time fez 21 gols no Campeonato Francês, cinco na Copa da França e dois na Liga dos Campeões.