Conteúdo

Com lesão no ombro, Clyde Edwards-Helaire está fora de jogo contra os Steelers

14 de janeiro de 2022

(Por Mattheus Prudente)

O Kansas City Chiefs terá um desfalque importante para o seu ataque para o jogo de playoff contra o Pittsburgh Steelers. O running back Clyde Edwards-Helaire está fora do confronto por conta de uma lesão no ombro, segundo reportado por Field Yates, da ESPN.

O running back não joga desde a Semana 16, ficando de fora das duas últimas semanas dos Chiefs. Sua produção, depois de uma temporada de calouro decente, caiu bastante em 2021, onde ficou de fora de algumas partidas por conta de lesões que o tiraram de oito partidas na temporada.

Sem Edwards-Helaire na equipe, os Chiefs esperam ter Darrel Williams e Derrick Gore como os dois running backs principais, além de um aumento de carregadas do fullback Michael Burton. Líder dos Chiefs em jardas terrestres, Williams também estava questionável para o confronto, mas, segundo Adam Schefter, ele deve jogar.

Gore, por sua vez, teve os melhores números de sua carreira quando os Chiefs enfrentaram os Steelers na temporada regular, e pode aparecer bem como um segundo RB no jogo. Kansas City e Pittsburgh se enfrentam no Arrowhead Stadium em Kansas City no próximo doningo (16), pela fase de Wild Card dos playoffs da NFL.

Na temporada, Edwards-Helaire somou 517 jardas para quatro touchdowns.