Conteúdo

Com lei do ex, Manchester City vence duelo contra o Chelsea e dispara na liderança da Premier League

15 de janeiro de 2022

(Por Leonardo Costa)

 

Tratada como uma decisão, pois deixava frente a frente o líder e vice-líder da Premier League, Manchester City e Chelsea fizeram um jogo sem muito brilho, mas em que o Citizens levaram a melhor com gol de Kevin De Bruyne, garantindo o triunfo.

O primeiro tempo da partida foi praticamente monólogo do Manchester City. Os donos da casa mantinham a posse por quase 70% do tempo, girando a bola e buscando furar o bloqueio montado pelo rival. Por outro lado, o Chelsea, quando tinha a bola no pé, era inoperante, e terminou a primeira etapa sem nenhuma finalização ao gol, fazendo de Ederson um mero espectador.

As melhores chances do City vieram em cabeçada de Stones e em chute de De Bruyne, além de uma defesaça da Kepa após Grealish sair cara a cara com o goleiro após vacilo de Kovacic na saída de bola, no que seria a melhor oportunidade até então.

Na volta dos vestiários, demorou apenas um minuto para o Chelsea fazer o que não conseguiu durante toda a primeira etapa: chutar ao gol de Ederson. Lukaku aproveitou rápido contra-ataque e chutou colocado, mas o goleiro brasileiro fez uma grande defesa, evitando o gol londrino.

Parecia que o Chelsea estava com uma postura diferente, mas foi fogo de palha. Logo o City voltou a ter domínio completo do jogo e obrigou Kepa a fazer mais uma boa defesa em cobrança de falta de De Bruyne, além de tirar tinta do gol em chute de Sterling pouco tempo depois.

Porém, aos 24 minutos, não teve jeito. De Bruyne, melhor jogador em campo, deixou Kanté pra trás, puxa da esquerda para o meio e bate de chapa, sem chances para o goleiro Kepa e abrindo o placar no Etihad Stadium. Quinto gol do belga contra seu ex-clube.

O Chelsea tentou alguma reação, mas com pouca inspiração quase nada conseguiu. O City também não soube explorar os espaços que apareceram após o gol, mas de qualquer forma, saíram com a vitória e abriram 12 pontos de vantagem na liderança da Premier League.

FInal de partida: Manchester City 2 x 1 Chelsea