Conteúdo

Com LeBron fora, Davis e Westbrook lideram Lakers na difícil vitória diante dos Spurs

27 de outubro de 2021

(por Rafael Lima)
 

O Los Angeles Lakers viajou até o Texas para enfrentar o San Antonio Spurs no AT&T Center. Os californianos não contavam com LeBron James, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito, mas levaram à quadra uma dupla de respeito, Anthony Davis e Russell Westbrook.

Os dois astros de LA desde o começo canalizavam os ataques dos visitantes, enquanto do outro lado, os jovens de San Antonio apresentavam um belo jogo coletivo, orquestrado pelo mestre Gregg Popovich. Desta forma o primeiro tempo foi "lá e cá", com muitas trocas de liderança e nenhuma equipe conseguindo se desgarrar no placar. Ao final dos dois primeiros quartos os times foram aos vestiários com os Spurs na frente por um ponto (62 a 61).

O San Antonio Spurs voltou com tudo do intervalo, com destaque para Lonnie Walker, que estava com a mão calibrada para matar três bolas de três, impondo a maior vantagem da partida até então (92 a 82), para logo depois configurar uma "run" de 18 a 3. Os anfitriões continuaram melhores e pareciam sólidos para conquistar a vitória. Porém, no quarto período, Davis e Westbrook resolveram pegar o jogo para eles, pontuando de todas as formas e cortando a diferença com uma corrida de 17 a 4, até que AD virou o duelo para os californianos.

A partida ficou imprevisível e Malik Monk, no último minuto, mandou uma bola de três para abrir dois pontos de vantagem, só que os Spurs conseguiram igualar, levando para a prorrogação.

No tempo extra os Lakers ditavam o ritmo, porém, Jakob Poeltl tentava manter San Antonio vivo. Só que nos momentos finais, Westbrook deu seu show e garantiu o triunfo angelino. 
 

Final: Los Angeles Lakers 125-121 San Antonio Spurs
 

Os Lakers (2-2) novamente suaram para vencer, tendo muitas dificuldades defensivas. A noticia boa é que o encaixe de Russell Westbrook melhorou bastante, porém, ele tem que evoluir ao lado de LeBron James. Westbrook (33pts, 10reb e 8ast) e Davis (33pts, 17reb e 4ast), foram os responsáveis por mais da metade dos pontos de LA, tendo como principal apoio Malik Monk (17pts). Coletivamente a equipe também tem muito a evoluir.

Do lado dos Spurs (1-3), o time foi valente e mostrou que está construindo um bom futuro. Para esta temporada o torcedor não deve esperar Playoffs, mas a reconstrução está sendo bem planejada. Dejounte Murray com um triplo-duplo (21pts, 15ast e 12reb) e Jakob Poeltl (27pts e 14reb) foram os grandes nomes da equipe texana.