Conteúdo

Com Lawrence Fishburne no papel de Doc Rivers, minissérie sobre antigo dono dos Clippers será produzida pelo canal FX

5 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

O canal de TV estadunidense FX está em fase inicial de gravações da minissérie "The Sterling Affairs", que contará em seis episódios o caso de racismo praticado por Donald Sterling, antigo proprietário do Los Angeles Clippers e que culminou na venda compulsória da franquia para Steve Ballmer em 2014. Não há até o momento uma previsão de quando a série começará a ser exibida.

Baseada na série 30-for-30 da ESPN, a série trará o ator multipremiado Lawrence Fishburne interpretando Doc Rivers, técnico dos Clippers na época e atual treinador do Philadelphia 76ers, e Jacki Weaver no papel de Shelly Sterling, esposa de Donald.

Donald, que foi dono da franquia angelina entre 1981 e 2014, foi banido pela NBA em definitivo após ser flagrado em uma gravação dando declarações de cunho racista. Sua esposa Shelly então conduziu a venda dos Clippers para Ballmer por US$ 2 bilhões. Rivers, recordista da franquia em vitórias (356) e aproveitamento (63,1%) esteve no comando técnico entre 2013 e 2020, atuando em alguns períodos como GM.