Conteúdo

Com Kevin Durant e DeMar DeRozan, os arremessos de meia distância ainda respiram na NBA

5 de dezembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Na noite do último sábado (04), a equipe do Chicago Bulls venceu o Brooklyn Nets em confronto de duas das melhores franquias da Conferência Leste. Zach Lavine, com 31 pontos, foi cestinha do duelo, enquanto que DeMar DeRozan e Kevin Durant, com 29 e 28 pontos, respectivamente, também se destacaram.

Falando especificamente de DeRozan e Durant, antes do jogo deste sábado, os dois eram os jogadores com mais arremessos convertidos de meia distância na atual temporada da NBA, com 86 para o jogador dos Bulls e 73 para o dos Nets.

Em um época em que a liga usa à exaustão os arremessos do perímetro, os dois jogadores ainda fazem do arremesso de meia distância uma arma temida. Não que eles não arrisquem arremessos do perímetro, mas se compararmos os 10 mais pontuadores da temporada, DeRozan tem o menor número de tentativas de bolas de três, com 2,5 por partida, enquanto Durant o terceiro menor, com 4,6.

Em contrapartida, os dois astros estão entre os jogadores com mais arremessos de dois pontos por jogo, impulsionados pelo excelente aproveitamento de ambos.

No momento, Durant lidera a liga com 28,5 pontos por partida em média, enquanto que DeRozan é o quarto com 26,4 pontos. Já o Nets são os líderes do Leste, mas com somente meio jogo de vantagem para os Bulls.