Conteúdo

Com Jorginho protagonista para os lados bom e ruim, Chelsea e United empatam em Stamford Bridge

28 de novembro de 2021

(por Cassiano Pinheiro)

Encontro de opostos na Premier League, enquanto o Chelsea vem em ótima fase, liderando a liga e seu grupo na Champions League, o United vem de semanas caóticas com péssimos resultados e a recente demissão do ídolo Ole Gunnar Solskjaer. O ex-volante Michael Carrick assumiu o comando interino e foi a Stamford Bridge com objetivo de fazer um jogo mais burocrático e explorar algum possível erro do adversário, iniciando inclusive com Cristiano Ronaldo no banco de reservas

Após um primeiro tempo com domínio dos donos da casa, aos cinco minutos da segunda etapa Bruno Fernandes deu um chutão para frente, o ítalo-brasileiro Jorginho foi dominar e acabou errando, a bola sobrou nos pés de Jadon Sancho que arrancou direto para o gol, batendo com tranquilidade na saída de Mendy. Placar aberto e resultado dos sonhos até então para os Red Devils. Mas, aos 14 minutos, após bate-rebate na área, Wan Bissaka chegou atrasado e acabou acertando Thiago Silva. Na cobrança, Jorginho se redimiu deslocando De Gea. O goleiro espanhol do United inclusive já havia feito ótimas intervenções que impediram que o Chelsea não tivesse marcado antes.

Após o empate em 1x1 cada time teve suas chances, Thomas Tuchel colocou Pulisic e Mount, mas o United conseguiu segurar um importante empate fora de casa.

Placar Final: Chelsea 1 x 1 Manchester United