Conteúdo

Com Home Run de Carlos Correa na última entrada, Astros vencem os Rays

16 de outubro de 2020
1h 20

(por Leonardo Costa)

O placar foi o mesmo que o da partida anterior, mas o jogo de hoje foi ainda mais emocionante. No fim, os Astros contaram com um walkoff Home Run de Carlos Correa na nona entrada e venceram os Rays. O que antes parecia uma varrida pode terminar em virada.

Para o quinto jogo da série, as duas equipes lançaram mão da mesma estratégia: usar arremessadores do bullpen desde o princípio e por poucas entradas. Não para menos, Tampa Bay e Houston utilizaram 11 pitchers, somados, ao longo do duelo.

Na parte alta da primeira entrada, os Rays não conseguiram chegar em base, diferentemente do rival, que logo no primeiro arremesso de Tampa Bay no jogo, George Springer abriu o placar para os Astros com um tremendo HR, em uma jogada chamada “leadoff”.

Mas, os campeões da Divisão Oeste empataram a partida na terceira entrada com HR de Brandon Lowe, o primeiro do jogador na pós-temporada. Só que a vantagem não durou muito, já que na parte baixa, os Astros tomaram a dianteira outra vez em rebatida simples de Michael Brantley, que impulsionou duas corridas.

Correndo atrás do prejuízo, os Rays diminuíram com o cubano sensação, Randy Arozarena, em forte HR em direção ao jardim central, e igualaram o placar na oitava entrada, também com HR, desta vez conectado pelo 1B Ji-Man Choi.

Na nona entrada, o jogo ganhou ainda mais contornos de decisão. Ryan Pressly começou a entrada cedendo uma rebatida simples para Mike Zunino, que deu lugar ao corredor emergente Kevin Kiermaier. Na sequência, após eliminar Brandon Lowe, Pressly fez um arremesso descontrolado, o suficiente para que Kiermaier chegasse até a segunda base. Pressionado, o pitcher enfrentou Randy Arozarena e Austin Meadows, e ambos foram eliminados em elevados.

Pelos Rays, era Nick Anderson quem estava no montinho para segurar a igualdade, e logo eliminou Alex Bregman. Porém, o porto-riquenho Carlos Correa mostrou todo seu poder e disparou o HR que deu a vitória para os Astros, dminuindo a desvantagem na série para 3-2.

 

Final: Houston Astros 4-3 Tampa Bay Rays

 

Mais uma partida com muito equilíbrio, com duelos decididos no detalhe, e que agora segue para o jogo 6. Nesta sexta-feira, Blake Snell abre pelos Rays e Framber Valdez pelos Astros.