Conteúdo

Com hat trick de Ovechkin, Capitals viram jogo e batem Panthers em casa

27 de novembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Pela temporada regular da NHL, o Washington Capitals venceu o Florida Panthers por 4 a 3 na Capital One Arena em Washington. Mais uma vez, a equipe contou com uma grande atuação de Alex Ovechkin, que marcou um hat trick para continuar com a sua temporada brilhante, acabando com uma sequência de quatro vitórias seguidas dos Panthers. 

O primeiro período trouxe um jogo muito equilibrado, onde as duas equipes tinham força ofensiva, mas não conseguiam gerar tantas chances claras, com a maioria dos chutes vindo da linha azul. Em um jogo tão equilibrado, um erro pode custar, e foi isso que aconteceu com os Capitals. Numa falha defensiva de Trevor van Riemsdyk, Jonathan Huberdeau saiu de cara para o goleiro, e só teve o trabalho de finalizar com estilo para abrir o placar. 

Indo para o segundo período, os Capitals viram que poderiam se complicar ainda mais no jogo quando os Panthers tiveram uma chance no power play. No entanto, num erro de mudança de linhas da equipe visitante, John Carlson salu livre e deu bom passe para Tom Wilson, que empatou com um shorthanded goal. Pouco mais de um minuto depois, os times especiais apareceram novamente para os Caps, dessa vez com um gol no power play de Ovechkin, que virou o jogo. 

Os Capitals realmente tinham a melhor forma no começo do segundo período, e mostraram isso quando voltaram a forçar um turnover na zona neutra dos Panthers, deixando Ovechkin livre para partir em velocidade e chutar no alto do goleiro, aumentando a vantagem e marcando o terceiro gol dos Caps em menos de quatro minutos. 

Mesmo com os Capitals melhores no jogo, os Panthers não desistiram de tentar o gol, e, em boa jogada pelo meio de MacKenzie Weegar, ele acertou um bom passe para Sam Reinhart, que finalizou no alto de Ilya Samsonov e diminuiu a desvantagem. Washington até teve boas chances para tentar restaurar sua vantagem inicial, principalmente com sua segunda linha, mas o jogo foi para a etapa final com tudo indefinido. 

Ovechkin estava vivendo um dia inspirado, estando a um gol do hat trick. Em mais um vacilo defensivo dos Panthers, Ovechkin se posicionou na frente do goleiro e recebeu bom passe de Evgeny Kuznetsov, chutando de primeira e marcando o quarto, completando sua tripleta. Os Panthers até diminuíram com Carter Verhaeghe, mas não ameaçaram tanto o gol de samsonov depois disso, e Washington confirmou a vitória. 

FT: Washington Capitals 4-3 Florida Panthers 

Outros resultados da sexta-feira: 

Boston Bruins 2-5 New York Rangers 
Chicago Blackhawks 3-2 St. Louis Blues (OT) 
Minnesota Wild 7-1 Winnipeg Jets 
Phlladelphia Flyers 3-6 Carolina Hurricanes 
Anaheim Ducks 4-0 Ottawa Senators 
Nashville Predators 4-2 New Jersey Devils 
Buffalo Sabres 4-1 Montreal Canadiens 
Tampa Bay Lightning 3-0 Seattle Kraken 
Columbus Blue Jackets 4-2 Vancouver Canucks 
Dallas Stars 3-1 Colorado Avalanche 
New York Islanders 0-1 Pittsburgh Penguins 
San Jose Sharks 1-4 Toronto Maple Leafs