Conteúdo

Com hat-trick de de Firmino e golaço de Salah, Liverpool goleia e assume liderança da Premier League

16 de outubro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Após dois empates seguidos, o Liverpool voltou a vencer na Premier League, e foi em grande estilo. Com três gols marcados por Roberto Firmino, além de grande atuação de Mo Salah, a equipe passeou fora de casa contra o Watford e assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês.

A bola mal havia rolado e os visitantes já criaram a primeira grande chance. Sadio Mané recebeu lançamento na entrada da área e escorou de cabeça para Salah, que finalizou forte, mas a bola explodiu na trave do goleiro Foster.

O lance foi apenas um prenúncio do que ocorreria pouco tempo depois, já que aos sete minutos Van Dijk rebate chutão do goleiro, a bola sobra para Salah que aciona Mané nas costas da zaga do Watford. O senegalês saiu na cara do gol e bateu de primeira para abrir o placar no Vicarage Road.

Com uma marcação pressão, o Liverpool dava poucos espaços para os jogadores do Watford jogarem, mas em um descuido defensivo dos Reds, Cucho Hernández é lançado e sai cara a cara com Kelleher, mas demorou para finalizar e foi travado por Van Dijk, e o chute saiu mascado, naquela que seria a grande chance dos donos da casa na etapa inicial.

Após muita insistência e domínio, o Liverpool ampliou antes do intervalo, com o brasileiro Roberto Firmino, que começou a jogada com Milner e foi até a área para empurrar para o fundo do gol.

No segundo tempo, o panorama seguiu igual e logo aos seis minutos Firmino deixou mais um. O brasileiro arrancou pela esquerda, puxando contragolpe, e tocou para Mané. O senegalês abre para Robertson que cruza, a zaga corta e a bola sobra para Firmino completar para a rede.

O terceiro gol mal havia sido assimilado pelo Watford e o Liverpool anotou mais um. Aos oito minutos, Salah recebe passe de Firmino, entra na área, limpa a jogada entre três marcadores, deixa um rival no chão com um belo corte e bate firme, marcando um golaço.

Após substituições dos dois lados, incluindo a entrada de João Pedro, ex-Fluminense, no Watford, o Liverpool desperdiçou boas chances com Alexander-Arnold e Mané, mas o dia era mesmo de Firmino, que nos acréscimos recebe cruzamento de Neco Williams e consagra seu hat-trick.

Final de partida: Watford 0 x 5 Liverpool

O trio ofensivo do Liverpool mostrou mais uma vez todo seu entrosamento e poder. Capitaneados por Salah, e contando com a volta do bom futebol de Mané e Firmino, os Reds vão mostrando com sólidas atuações que devem brigar pelo título da Premier League.

Os comandados de Jurgen Klopp assumem a liderança com 18 pontos, ultrapassando o Chelsea, que joga neste sábado contra o Brentford e tem 16. Por sua vez, o Watford estaciona na 15ª colocação.