Conteúdo

Com hat-trick, David Pastrnak lidera os Bruins em goleada, Senators e Jets vencem na prorrogação e mais

22 de fevereiro de 2021

(por Layo Lucena) 
 

Confira todos os jogos da rodada de domingo (21/02) da NHL:
 

Philadelphia Flyers 3 x 7 Boston Bruins

No Lago Tahoe, ao ar livre, o Boston Bruins dominou a partida contra o Philadelphia Flyers. O destaque do jogo ficou com David Pastrnak (Bruins), responsável por três gols. Com o resultado, os Bruins chegam a 11 vitórias na temporada.

Pastrnak abriu o placar para os Bruins logo aos 34 segundos de jogo. Pouco tempo depois, Farabee empatou e Couturier virou para os Flyers, mas a liderança foi rápida. Cerca de um minutos depois, McAvoy igualou para o time mandante. 

O segundo período foi todo dos Bruins. Pastrnak, Coyle, Frederic e Ritchie marcaram para a equipe de Boston, abrindo quatro gols de diferença. No último período, van Riemsdyk descontou para os Flyers. Na reta final, Pastrnak fechou o placar, chegando a três gols na partida.

David Pastrnak (Bruins): três gols

Brad Marchand (Bruins): duas assistências

James van Riemsdyk (Flyers): um gol e duas assistências

 

Winnipeg Jets 4 x 3 Vancouver Canucks (prorrogação) 

O Winnipeg Jets conquistou um importante resultado fora de casa, ao bater o Vancouver Canucks, na prorrogação. Com a vitória, os Jets chegam a 11 vitórias em 18 jogos. O nome da partida ficou com Pierre-Luc Dubois (Jets), responsável por dois gols e uma assistência. 

Sutter tirou o zero do placar para os Canucks, seguido de Pettersson. No segundo período, Dubois diminui para os Jets. No terceiro período, Scheifele empatou e, pouco tempo depois, Pionk colocou a equipe de Winnipeg em vantagem. Pettersson, em um power play, nos segundos finais, igualou o marcador, forçando uma prorrogação. No período extra, Dubois resolveu com apenas 27 segundos no cronômetro. Vitória do Winnipeg Jets.  

Pierre-Luc Dubois (Jets): dois gols e uma assistência

Elias Pettersson (Canucks): dois gols

Mark Scheifele (Jets): um gol e duas assistências

 

Montreal Canadiens 2 x 3 Ottawa Senators (prorrogação)

Olha a “zebra”! O Ottawa Senators venceu a sua quinta partida em 20 jogos na temporada, após bater o Montreal Canadiens, na prorrogação. Brady Tkachuk (Senators), com um gol (gol decisivo) e uma assistência, foi o destaque da partida. 

Suzuki abriu o placar para os Canadiens logo no primeiro minuto. Oito minutos depois, Batherson empatou para os Senators. Já no último período, Norris virou para a equipe de Ottawa, mas, pouco tempo depois, Perry igualou o marcador, forçando uma prorrogação. Tkachuk, aos três minutos do período extra, definiu o placar para o Ottawa Senators.

Brady Tkachuk (Senators): um gol e uma assistência

Drake Batherson (Senators): um gol e uma assistência

Connor Brown (Senators): zero gols e zero assistência

 

New Jersey Devils 3 x 4 Washington Capitals

T.J. Oshie (Capitals), com dois gols e uma assistência, e Alex Ovechkin (Capitals), com um gol, foram os grandes nomes da vitória do Washington Capitals sobre o New Jersey Devils, em Washington. Com o resultado positivo, os Capitals chegam a nove vitórias em 17 jogos.

Johnsson tirou o zero do placar para o Devils, no primeiro período. No segundo tempo, Hughes ampliou para os visitantes, mas, minutos depois, Oshie descontou para os Capitals. No último período, Carlson empatou, seguido de Oshie e Ovechkin, que abriram dois gols de vantagem. Gusev diminui para os Devils, nos 20 segundos finais.

T.J. Oshie (Capitals): dois gols e uma assistência

John Carlson (Capitals): um gol e uma assistência

Nicklas Backstrom (Capitals): duas assistências