Conteúdo

Com grande segundo período, Lightning atropela Penguins e quebra sequência ruim

27 de outubro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Pela temporada regular da NHL, o Tampa Bay Lightning venceu o Pittsburgh Penguins por 5 a 1 na PNC Arena em Pittsburgh. O Lightning conseguiu sua primeira vitória em tempo regulamentar na temporada, também acabando com uma boa sequência dos Penguins, que havia anotado pontos em todos os jogos na temporada. Para isso, a equipe contou com uma grande atuação coletiva no segundo período, onde a goleada foi construída, dando uma boa vitória fora de casa. 

O primeiro período foi cheio de chances ofensivas, com as duas equipes passando de dez chutes a gols durante os primeiros 20 minutos. As mudanças nas principais linhas de ataque do Lightning mostraram efeito imediato, com a equipe visitante um pouco melhor na partida graças a um forecheck pesado. No entanto, nenhum dos dois conseguiu marcar. 

O gol só sairia nos primeiros segundos do segundo período, quando Mikhail Sergachev deu um passe longo e Alex Killorn desviou para chegar em Brayden Point, que finalizou com facilidade para abrir o placar. 

Os Penguins não sentiram o gol, e criaram duas chances importantes para a defesa de Andrei Vasilevskiy. No entanto, numa falha defensiva, Ondrej Palat saiu na cara do gol e chutou no alto, vencendo Tristan Jarry. Na saída, o Lightning venceu o faceoff e partiu em velocidade com Steven Stamkos, que atravessou o gol e deu um bom passe no meio para Ryan McDonagh, fazendo o segundo gol em 10 segundos para Tampa e aumentando a vantagem. 

Vasilevskiy mostrou o motivo pelo qual ele é considerado o melhor goleiro da NHL, segurando todas as chances claras que os Penguins tiveram no final do segundo período. A etapa final trouxe um jogo ainda aberto, com as duas equipes tentando marcar, mas os dois goleiros, apesar da diferença no placar, tinham boas atuações. 

No final, os Penguins tiraram o goleiro por um atacante extra, e Sergachev aproveitou para finalizar o placar, marcando com o gol vazio. Pittsburgh, no entanto, não desistiu, e tirou o shutout de Vasilevskiy com um tento no power play, quando Jake Guentzel chutou para a defesa do goleiro russo. No rebote, Jason Zucker aproveitou para marcar. Ainda acreditando, eles tiraram Jarry mais uma vez, mas Killorn aproveitou e marcou o quinto, finalizando o placar e a vitória de Tampa. 

FT: Pittsburgh Penguins 1-5 Tampa Bay Lightning 

Confira outros resultados da terça-feira da NHL: 

New Jersey Devils 3-5 Calgary Flames 
Colorado Avalanche 1-3 Vegas Golden Knights 
Nashville Predators 3-1 San Jose Sharks 
Vancouver Canucks 2-3 Minnesota Wild 
Anaheim Ducks 3-4 Winnipeg Jets 
Seattle Kraken 5-1 Montreal Canadiens