Conteúdo

Com grande segunda etapa, Chiefs viram e vencem Browns em casa

12 de setembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Pela semana 1 da temporada regular da NFL, o Kansas City Chiefs venceu o Cleveland Browns por 33 a 29 no Arrowhead Stadium em Kansas City. A equipe passou por muitas dificuldades, principalmente no primeiro tempo, mas uma segunda etapa incrível do ataque os trouxe de volta para o jogo após estarem perdendo por 12 pontos. Os Browns perderam mais uma vez na primeira semana, onde não vencem desde 2004, mesmo com uma grande atuação de Baker Mayfield (321 jardas, 1 INT) e de seu jogo terrestre, enquanto Patrick Mahomes (337 jardas, 3 TD) continua sem perder em setembro na carreira. 

O plano de jogo dos Browns parecia muito claro quando entraram em campo para a primeira campanha ofensiva: buscar o touchdown de qualquer forma. Foi com esse pensamento que eles arriscaram uma quarta descida logo no começo, e, após o TD de Nick Chubb, voltaram para conseguir uma conversão de dois pontos, abrindo o placar com estilo. OS Chiefs tentaram fazer o mesmo, controlando o relógio muito bem, mas saíram apenas com um field goal de Harrison Butker. 

A defesa dos Chiefs não parecia ter se encontrado no jogo ainda, e os Browns caminhavam com facilidade pelo campo, principalmente com um potente ataque terrestre. As coisas ficaram ainda melhores para Cleveland quando Jarvis Landry anotou um TD pela terra para deixar a vantagem em duas posses de bola, mas KC não deixou barato e usou seu potente ataque para encostar no placar novamente, graças a uma corrida de Mahomes, entrando na end zone. 

No final do primeiro tempo, os Browns voltaram a ter o controle da bola no jogo terrestre, e esse controle mantinha Mahomes fora do campo, coisa que eles foram muito bem sucedidos em fazer. O show do ataque acabou com uma corrida longa de Nick Chubb, que anotou o terceiro touchdown dos visitantes, indo para o intervalo liderando por 22 a 10. 

O ataque dos Chiefs, que foi muito frustrado para o intervalo, parecia ter tomado uma forma diferente na segunda etapa, conseguindo corridas consistentes, coisa que não havia acontecido antes, misturado com os passes precisos de Mahomes. A primeira conexão do QB com Travis Kelce para TD veio rapidamente no segundo tempo, diminuindo a desvantagem para os donos da casa. 

A defesa dos Chiefs também trabalhou diferente do que havia trabalhado no primeiro tempo, e Juan Thornhill apareceu para forçar um fumble em Chubb, recuperando a bola para a equipe de Kansas City. No entanto, eles saíram apenas com um field goal. Isso deu chances para os Browns abrirem o último quarto com a bola e mais uma vez com um bom trabalho de Mayfield e companhia, fazer valer a “lei do ex” com um touchdown de Kareem Hunt. 

Um dos quarterbacks mais decisivos no último quarto na NFL, Mahomes voltou para campo determinado a recuperar o jogo, e conseguiu isso com apenas uma jogada: uma combinação de 75 jardas para Tyreek Hill, deixando o placar em apenas dois pontos de vantagem para os Browns. Do outro lado da bola, Cleveland também falhou, e um sack de Chris Jones seguido por um erro no punt forçaram um turnover on downs e devolveram a posee para os Chiefs ainda no campo de ataque. 

Mahomes não perdoou o erro crucial dos Browns e, com apenas três jogadas, finalizou o drive com um passe para Kelce, que colocou os Chiefs à frente. Com quatro pontos de desvantagem, o jogo ainda estava em uma distância boa para Cleveland chegar, mas a defesa dos Chiefs tinha uma atuação de gala no último quarto, o que manteve os donos da casa no jogo. Os Browns ainda receberam a bola nos dois minutos finais, mas, com Mayfield pressionado, o QB tentou soltar o passe, ficando nas mãos de Mike Hughes para finalizar o placar. 

FT: Kansas City Chiefs (1-0) 33-29 (0-1) Cleveland Browns 

Os Chiefs viajam para Baltimore para enfrentar o Baltimore Ravens no Sunday Night Football, enquanto os Browns estreiam em casa contra o Houston Texans, também no domingo (19).