Conteúdo

Com grande atuação defensiva, Giants vencem Dodgers e ficam perto da classificação

12 de outubro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Pelo jogo 3 dos playoffs divisionais da Liga Nacional da MLB, o San Francisco Giants venceu o Los Angeles Dodgers por 1 a 0 no Dodger Stadium em Los Angeles. A equipe visitante colocou mais um shutout na conta dos Dodgers, depois de terem vencido o jogo 1 também sem levar corridas. Dessa vez, contaram com grande atuação defensiva, com jogadas incríveis feitas por Steven Duggar e Brandon Crawford. Apesar de um jogo quase perfeito de Max Scherzer, LA saiu derrotado. 

Retornando ao Dodger Stadium com a camisa dos Giants, Alex Wood teve uma atuação dominante começando o jogo 3, principalmente por conta de sua forte defesa de infield. Do outro lado, um potente Scherzer passava sem dificuldades pela lineup de San Francisco, empilhando strikeouts desde o começo. 

Assim como a primeira partida, o duelo de pitchers se estendeu, e os dois ataques não conseguiam gerar nenhum momentum contra eles. Isso só mudou na quinta entrada, quando, em um at bat brigado, Evan Longoria aproveitou um dos poucos erros de Scherzer e rebateu um home run solo para abrir o placar para os Giants. 

Mesmo com Wood bem no jogo, o técnico David Kepler decidiu tirar o pitcher do jogo na quinta entrada, colocando Tyler Rogers em seu lugar. Um dos melhores braços desse bullpen, Rogers foi bem até a sétima entrada, quando dois singles seguidos causaram problemas para o arremessador, sendo substituído por Jake McGee. Enfrentando Mookie Betts, McGee sofreu um hard hit que iria impulsionar corridas para os Dodgers, mas Crawford fez uma defesa espetacular e salvou a liderança dos Giants. 

Kepler fez mais uma decisão questionável quando colocou o seu closer, Camilo Doval, na oitava entrada para que ele arremessasse duas entradas, enfrentando a parte forte da lineup dos Dodgers. No entanto, Doval passou no teste com honras, também contando com uma boa jogada defensiva feita por Duggar. O jogador finalizou uma noite perfeita para os pitchers dos Giants mesmo tomando um susto no último at bat. San Francisco, agora, tem a chance de finalizar a série no próximo jogo. 

FT: Los Angeles Dodgers 0-1 San Francisco Giants (SF lidera a série por 2-1) 

Anthony DeSclafani começa o próximo jogo para os Giants, enquanto os Dodgers ainda não nomearam um titular. A partida acontece nesta terça-feira (12).