Conteúdo

Com grande atuação de Jimmy Butler, Miami Heat bate o Los Angeles Lakers

9 de abril de 2021

(por Leonardo Costa)
 

Na reedição da final da última da temporada, o Miami Heat contou com uma grande atuação de Jimmy Butler para vencer o Los Angeles Lakers, que por sua vez entrou em quadra sem LeBron James e Anthony Davis, ambos em processo de recuperação de lesão. 

Miami começou melhor a partida e não ficou atrás do placar em nenhum momento do primeiro quarto. A vantagem chegou a ser de 10 pontos para a equipe da Flórida após lances-livres de Victor Oladipo, um dos destaques da partida. Por fim, o LA Lakers diminuiu o prejuízo para cinco pontos, contando com Kentavious Caldwell-Pope como a principal peça ofensiva na parcial.

Entretanto, Miami voltou a abrir vantagem nos minutos seguintes, coincidindo com a crescente atuação de Jimmy Butler, que anotou dois triplos seguidos e já tinha 11 pontos antes da metade do segundo quarto. Porém, o Heat sofreu um apagão e viu o rival fazer uma "run score" de 2-11 e virar o placar. Os Lakers seguiam com KCP comandando o ataque, mas agora com a participação de Andre Drummond e Montrezl Harrell, e o jogo foi para o intervalo com vantagem angelina (54-56).

A vantagem dos Lakers não durou muito na volta dos vestiários. Oladipo e, principalmente, Butler, chamaram a responsabilidade e viraram o placar a favor do Heat. Dessa vez a diferença não cresceu tanto, e muito devido a grande partida de KCP, que fez uma de suas melhores apresentações com Los Angeles.

No quarto final, o Heat vencia por 83-80 e não deu mais chances ao rival de virar o placar. Denis Schroder, apagado na partida em termos de pontuação, resolveu dar as caras nos últimos doze minutos, mas a noite era mesmo de Butler.
 

Final de partida: Los Angeles Lakers 104 x 110 Miami Heat
 

Butler foi o cestinha da partida com 28 pontos e 8/11 nos arremessos de quadra, além de 7 rebotes e 5 assistências. Oladipo, com 18 pontos, foi outro destaque do Heat. Pelos Lakers, KCP também anotou 28 pontos, sendo o jogador que mais buscou finalizar jogadas na partida. Drummond terminou com 15 pontos e 12 rebotes.

Com a vitória, o Miami Heat se iguala com o Atlanta Hawks na quinta colocação da Conferência Leste, mesma posição do Los Angeles Lakers, no Oeste.