Conteúdo

Com gols de Jota e Fabinho, Liverpool faz o dever de casa e vence Watford em Anfield

2 de abril de 2022

(por Cassiano Pinheiro)

Voltando da data FIFA, o Liverpool queria retomar o ritmo de antes da parada para os jogos das seleções, no qual a equipe estava praticamente imbatível, se classificando para as quartas de finais da Champions League e enfileirando bons resultados para colar no Manchester City na briga pelo título da Premier League.

E a equipe de Jurgen Kloop conseguiu, jogando em casa contra o ameaçado Watford, os Reds fizeram o dever de casa e obtiveram os três pontos. O primeiro tempo da partida foi mais emocionante que a segunda etapa, já que, nos primeiros 45 minutos, aconteceram as chances mais claras de gol.

Aos 22 minutos Diogo Jota abriu o placar de cabeça ao receber um belo cruzamento de Joe Gomez, que substituía o machucado Trent Alexander-Arnold pela direita, e fez um bom jogo no geral. Outro que fez uma boa primeira etapa foi Thiago, que distribuiu bem o jogo no meio campo. O Watford tentou alguns sustos mas não foi eficaz

Na volta para o segundo tempo, o Liverpool não conseguiu manter o ritmo e o jogo foi ficando de certa forma perigoso, aquele 1 a 0 em que qualquer bola do Watford poderia deixar tudo a perder. Aos 11 minutos, isso quase aconteceu, quando o brasileiro João Pedro teve uma ótima chance dentro da área, mas a finalização acabou passando muito perto da trave.

Na parte final do jogo Klopp fez substituições, com as entradas de Fabinho, James Milner e Sadio Mané. O volante brasileiro entrou bem e foi presenteado com um pênalti sofrido por Jota. Fabinho bateu com categoria para dar números finais ao jogo e colocar momentaneamente o Liverpool na liderança da Premier League.

Placar Final: Liverpool 2-0 Watford