Conteúdo

Com gols de Ibrahimovic e Theo Hernández, Milan vence Venezia e assume a liderança provisória

9 de janeiro de 2022

(Por Thiago Paixão)

O Milan venceu neste domingo (09) o Venezia, no estádio Pierluigi Penzo. Jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Com esse resultado, o time do técnico Stefano Pioli chegou a 48 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da competição. A Inter de Milão joga ainda hoje contra a Lazio, e em caso de vitória retoma a liderança da Serie A.

O grande destaque da equipe de Milão foi Theo Hernández, que fez dois gols no confronto. Quem também balançou as redes foi Zlatan Ibrahimović, que marcou contra a 80ª equipe diferente das cinco principais ligas na carreira.

O JOGO

O Milan abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. O atacante Rafael Leão fez boa jogada pela lateral esquerda, chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da pequena área. O centroavante Ibrahimovic completou para o gol praticamente em cima da linha.

Mesmo perdendo, a Venezia manteve a todo momento a organização tática e deu pouco espaço para o adversário produzir ofensivamente. A equipe até tentou buscar o empate com jogadas aéreas. Primeiro aos 38 minutos, Henry tentou a cabeçada da entrada da área e Maignan mandou para escanteio. Na cobrança de escanteio, foi a vez de Ethan Ampadu tentar o cabeceio, mas mandou a bola por cima da meta.

No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, Theo Hernández avançou pela esquerda na jogada pessoal, venceu Mazzocchi no jogo de corpo e encheu o pé para vencer o argentino Romero. 2 a 0.

A atuação da equipe de Venezia ficou comprometida com uma atrapalhada de Svoboda. O zagueiro austríaco errou na saída de jogo e entregou a bola nos pés de Ibrahimović. Para completar, colocou a mão dentro da área. Pênalti e expulsão.

Na cobrança, Theo Hernández foi para a batida e levou novamente a melhor no duelo contra Romero, marcando seu segundo gol no jogo, o terceiro para o Milan. Bakayoko ainda teve chance clara para transformar o placar em goleada.Florenzi bateu escanteio da direita e o meia apareceu livre na pequena área, mas mandou para fora.

Com o placar confortável, a equipe de Stefano Pioli precisou apenas administrar o jogo para garantir mais três pontos. O Milan chega a 48 pontos e assume momentaneamente a liderança do Campeonato Italiano, com dois jogos a mais do que a Inter de Milão, que tem 46 pontos.

Final: Venezia 0x3 Milan