Conteúdo

Com gols de Fred e Raphinha na partida, Manchester evita reviravolta e vence o Leeds fora de casa

20 de fevereiro de 2022

 (por Pedro Paulo)

Um time buscando sua regularidade na temporada, outro buscando a permanência na primeira divisão do futebol inglês. Dois rivais que após 19 anos voltaram a se enfrentar em Elland Road e que independente do resultado, prometiam um jogo com muitos gols. E foi isso que tivemos, apesar de um apagão no começo do segundo tempo, vimos o Manchester United mandar em boa parte do jogo e confirmar sua segunda vitória contra o Leeds na temporada.

A primeira chegada da partida foi dos donos da casa em contra-ataque: Klich lançou Harrison, que de primeira mandou pelo lado do gol. Aos 9”, o Manchester United chegou pela primeira vez com Pogba. O francês apostou na jogada individual e da intermediária obrigou o goleiro a defender em 2 tempos.

Aos 21”, De Gea foi obrigado a fazer grande defesa em chutaço de Forshaw. Alguns instantes depois, Cristiano apareceu pela primeira vez na partida e por pouco não abriu o placar; Pogba fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o portuguê, que só desviou de canhota, mas viu o goleiro salvar de forma espetacular.

Assim como em agosto, no primeiro confronto entre as duas equipes na temporada, Pogba fazia chover em campo e era a principal válvula ofensiva dos “Red Devils”. Por sua vez, diferentemente daquela partida, Bruno Fernandes estava sendo bem marcado e muito bem anulado até então.

Se Cristiano Ronaldo não abriu o placar aos 24 minutos, aos 33” Harry Maguire aproveitou cobrança de escanteio para cabecear pro fundo da rede. 1 a 0 para os visitantes e com comemoração de Maguire junto a Cristiano, ambos responsáveis por polêmica durante a semana.

No apagar das luzes do primeiro tempo, o United encaixou uma grande troca de passes que finalizou em Sancho cavando para Bruno Fernandes colocar de cabeça o 2 a 0 no placar. Foi um primeiro tempo muito superior dos visitantes.

A segunda etapa começou com os donos da casa imprimindo um ritmo intenso, e aos 7”, Rodrigo avançou pela esquerda e meio "sem querer querendo" acertou um chutaço no ângulo de De Gea. No minuto seguinte, Fernandes foi desarmado por Forshaw, que acionou Daniel James mais à frente. O ponta cruzou rasteiro para Rafinha completar de carrinho para o fundo da rede. O lance foi revisado pelo VAR, mas confirmado para o delírio da torcida em Elland Road.

Aos 23 minutos, Fred entrou no lugar de Pogba e marcou logo em seguida. Em contra-ataque muito rápido, Bruno Fernandes e Sancho tabelaram e deixaram para o brasileiro sotar uma bomba para colocar o Manchester United novamente na frente. Grande jogo!

Conforme os minutos se passavam, a temperatura do jogo estava subia, mas o Manchester United não estava conseguindo criar tanto ofensivamente. Por sua vez, o Leeds buscava ocupar os espaços, e na velocidade de Rafinha, buscavam o empate. Mas o que vimos foi um novo contra-ataque veloz do Manchester United com direito a grande jogada de Bruno Fernandes que serviu Elanga para fechar o placar.

Fim de partida: Leeds United 2 - 4 Manchester United