Conteúdo

Com golaços de Scamacca e Berardi, Sassuolo surpreende e vence o Milan no San Siro

28 de novembro de 2021

(por Cassiano Pinheiro)

O Milan vinha de uma grande vitória no meio da semana sobre o Atlético de Madrid, triunfo que deixou o time ainda com chances de classificação para o mata-mata da Champions. Jogando em casa contra o Sassuolo, a ideia era retomar o caminho da vitória, também, na Série A, mas esqueceram de combinar com o Sassuolo, que com exceção dos primeiros 20 minutos do primeiro tempo, dominou a partida.

Os rossoneri começaram bem o duelo tendo algumas boas chances, Bakayoko, por exemplo, arriscou um chute com perigo na entrada da área. Aos 21 minutos os donos da casa abriram o placar, após cobrança de escanteio ensaiada entre Brahim Diaz e Theo Hernandez. O lateral francês cruzou na cabeça do zagueiro Romagnoli que testou bonito para abrir o placar.

O Sassuolo nem deixou o Milan comemorar, Gianluca Scamacca recebeu na entrada da área, teve tempo de dominar, se posicionar, ajeitar a bola e bater com muita felicidade no ângulo do goleiro Maignan. “Golaço” absurdo do jovem italiano. Pouco depois Scamacca marcaria seu segundo tento, virando o jogo, após cobrança de escanteio, bate-rebate na área, o italiano ficou mais uma vez livre e bateu firme praticamente da marca penal, 2x1 para os visitantes.

No segundo tempo, o técnico Stefano Pioli tentou reforçar o meio campo com Kessie, mas foi em uma falha do volante marfinense que o Sassuolo marcou o terceiro e matou o jogo. Kessie saiu jogando muito mal, a bola ficou com o ótimo Berardi que entortou Romagnoli e bateu entre as pernas de Maignan para fazer um bonito gol. O Milan sofreu para marcar o adversário, constantemente os jogadores rossoneri chegavam atrasados na jogada e tomavam cartão amarelo, acredito que o time sentiu o cansaço da batalha do meio da semana contra o Atléti. O Sassuolo que não tem nada a ver com isso só não marcou o quarto porque Romagnoli apelou e fez falta em chance clara de Defrel, o zagueiro milanista foi expulso no lance.

Vitória maiúscula do Sassuolo e derrota sofrida para o Milan, depois de um início fantástico o Milan já soma três jogos sem vencer, pode ver o Napoli abrir uma pequena distância e já vê a Inter somente um ponto atrás e com farol alto para passar.

Placar Final: Milan 1 x 3 Sassuolo