Conteúdo

Com golaço de Falcao García, Rayo Vallecano surpreende e vence o Barcelona

27 de outubro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Vindo de derrota para o Real Madrid no último final de semana, o Barcelona sofreu um revés ainda maior nesta quarta-feira: derrota para o modesto Rayo Vallecano, que contou com golaço de Falcao García na primeira etapa para garantir os três pontos.

Jogando em casa, no Estadio Vallecas, em Madri, onde ainda não havia sido derrotado, o Rayo Vallecano mostrou mais uma vez que seu bom início de campeonato espanhol não era fogo de palha. Apostando no contragolpe e nas investidas puxadas por Fran e Álvaro García, os mandantes foram cirúrgicos.

Com uma posse de apenas 24% na primeira metade do jogo, os madrilenhos conseguiram o gol aos 30 minutos, com o colombiano Falcao García, que aproveitou bola enfiada por Oscar Trejo para cortar Gerard Piqué e bater de canhota, sem chances para Ter Stegen. O tento surgiu após uma desatenção de Sergi Busquets na saída de bola.

O Barcelona levou perigo com Nico González, aos 38 minutos, mas o chute do meia foi bloqueado por Comesãna. Foi um primeiro tempo de muito controle de bola e pouco entrosamento da equipe Catalã, que abusou dos cruzamentos na área e evidenciaram ainda mais a falta de repertório ofensivo.

Na segunda etapa o panorama não foi muito diferente. O Barcelona foi ainda mais para o ataque, de forma desorganizada, e teve algumas boas chances. Uma delas com Dest, que bateu para fora, e as outras com Aguero, a primeira delas finalizando de bico, e depois parando na boa saída do goleiro Dimitrievski.

Aos 25, a grande oportunidade do Barcelona. Depay foi derrubado por Valentin, o próprio holandês vai para a cobrança, mas Dimitrievski acerta o canto da batida e impede o gol de empate

Após a penalidade, quase nada foi produzido pelos visitantes. Em contrapartida, o Rayo esteve perto de ampliar, sobretudo nos minutos finais. Porém, o resultado magro já estava de bom tamanho para a equipe comandada por Andoni Iraola

Final de partida: Rayo Vallecano 1 x 0 Barcelona

A pressão sobre Ronald Koeman só aumenta, e com a derrota do Barcelona para o Rayo Vallecano, fica difícil imaginar um cenário mais propício para sua demissão. A equipe não mostra evolução e variação tática, sucumbindo a rivais de menor porte. Isso não retira o mérito da equipe de Falcao Garcia, que mais uma vez mostrou seu faro artilheiro em La Liga, anotando seu quarto gol na competição.

O Rayo Vallecano, na quinta colocação, recebe o Celta de Vigo na próxima rodada do espanhol, enquanto que o Barcelona, apenas o nono colocado, terá pela frente o Alavés no Camp Nou.