Conteúdo

Com gol e assistência de Vini Jr, Real Madrid vence o Valencia e assume a liderança de La Liga

19 de setembro de 2021

(por Cassiano Pinheiro)

Valencia e Real Madrid se enfrentaram nesse domingo pela quinta rodada de La Liga. O duelo valia a liderança do campeonato, graças a um surpreendente bom início do Valencia, que conquistou três vitórias e um empate em quatro jogos sob comando do novo técnico José Bordalaz, ex- Getafe.

O jogo foi muito disputado no primeiro tempo, com as duas equipes fazendo muitas movimentações para encontrar os espaços. Os donos da casa sofreram com as lesões. perdendo duas peças-chave de seu esquema de jogo, primeiro Carlos Soler, meio-campo titular da seleção espanhola e logo após o defensor Thierry Correia. O Real apostava na velocidade de Vini Jr e na qualidade de Karim Benzema, mas ambos não estavam inspirados, nem encontravam espaços. A principal chance da primeira etapa veio na cabeçada do zagueiro brasileiro Gabriel Paulista que parou em boa defesa de Thibaut Courtois.

Aos 22 minutos da segunda etapa o Valencia abriu o placar com Hugo Duro, que aproveitou uma bobeada da zaga. A bola que veio cruzada da direita bateu em Lucas Vasquez e sobrou livre para Hugo pegar de canhota com felicidade e colocar no canto sem chance para Courtois. Logo após o gol, os donos da casa pareciam confortáveis, e o Real, sem achar os espaços necessários, se via sem perspectivas de alterar o panorama da partida, mas tudo isso mudou graças à uma ótima reta final de jogo. O técnico Carlo Ancelotti fez algumas mudanças que oxigenaram a equipe. Eduardo Camavinga e Rodrygo entraram bem, mas quem resolveu mesmo foi a dupla Vini Jr e Benzema. Primeiro, o jovem atacante brasileiro bateu da entrada da área e contou com desviou na zaga para empatar, apenas dois minutos depois, aos 43, Vini Jr apareceu de novo, dessa vez dando belo cruzamento para o grande matador Benzema marcar de forma inusitada. O francês tentou a cabeçada, mas a bola entrou mesmo com um desvio em seu ombro.

Grande demonstração de força dos comandados de Ancelotti, que saíram de uma situação de derrota iminente para uma grande vitória sobre um bom rival. Para o Valencia, fica um gosto muito ruim, já que o time jogou no mínima para merecer o empate. Pequenos deslizes defensivos custaram uma melhor sorte.

FT: Valencia 1-2 Real Madrid