Conteúdo

Com gol decisivo de Skriniar, Inter domina Lazio e vence para manter a liderança

9 de janeiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

Pela 21ª rodada da Serie A, a Inter venceu a Lazio por 2 a 1 no Giuseppe Meazza em Milão. A partida foi completamente dominada pelos donos da casa, que conseguiram uma boa vitória para voltar para a liderança do campeonato. Mesmo com o domínio, a equipe teve muitos problemas para conseguir marcar, com o jogo sendo decidido por um gol de Milan Skriniar no segundo tempo. 

O nome dos primeiros minutos do jogo foi Lautaro Martinez. Primeiro, o atacante argentino recebeu bom passe e saiu cara a cara com Thomas Strakosha, marcando o gol. No entanto, o tento foi anulado por impedimento. Depois, ele recebeu bom cruzamento e acertou um voleio bonito para a defesa de Strakosha. 

O gol da Inter sairia numa cobrança de escanteio que foi afastada pela defesa da Lazio. De fora da área, Alessandro Bastoni ajeitou na perna esquerda e soltou uma pancada de longe, abrindo o placar para os nerazzurri.  

Apesar do domínio da equipe de Milão e todos os chutes a gol e chances criadas, um erro de Samir Handanovic foi decisivo para o empate dos visitantes, já que o goleiro saiu mal do gol e deixou o caminho livre para Ciro immobile só empurrar para o gol vazio e empatar.  

Ao final da primeira etapa, a Inter tinha 10 chutes a gol contra um dos adversários, e mais de 60% de posse de bola, mas o jogo foi para o intervalo empatado em 1 a 1. 

A partida ficou mais equilibrada no segundo tempo, com a Lazio tendo boas chances de marcar, incluindo uma bos pés de Immobile, o maior artilheiro da história da equipe, que foi desperdiçada. A Inter também quase fez, mas a partida continuou empatada. 

Aos poucos, a Inter começou a tomar as rédeas do jogo novamente, chutando mais a gol e tendo uma posse de bola que não era estéril. No entanto, apesar de jogar bem com a bola no chão, o gol viria numa jogada ensaiada de bola parada. Alexis Sanchez achou Bastoni na esquerda, e o defensor fez um cruzamento preciso para Skriniar cabecear sem chances para Strakosha, colocando os donos da casa à frente. 

O jogo continuava nas mãos da Inter indo para os minutos finais, e eles conseguiam controlar os adversários com maestria, sem sofrer muitas ameaças defensivamente. Isso se dava, principalmente, pelo ótimo controle de meio de campo que os nerazzurri tinham, impedindo qualquer criação e chance no contra-ataque. Com isso, a boa vitória foi confirmada, e eles voltaram à liderança. 

FT: Inter 2-1 Lazio