Conteúdo

Com gol de Tonali no final, Milan vence Lazio e volta a ser líder

24 de abril de 2022

(por Mattheus Prudente)

Neste domingo (24), o Milan venceu a Lazio por 2 a 1 no Stadio Olimpico em Roma. O Milan precisava vencer para conseguir voltar à liderança do campeonato italiano, e só conseguiram esse triunfo no final, graças a um gol salvador de Sandro Tonali, que completou uma virada apesar da equipe de Milão ter dominado as ações durante toda a partida. A Inter ainda tem um jogo a menos com um ponto atrás de seus maiores rivais, mas o Milan vai tentando se segurar como o primeiro colocado da Serie A. 

O começo de jogo foi melhor da Lazio, que partiu para cima e saiu na frente com menos de cinco minutos de jogo. Num lateral batido rapidamente, Sergej Milinkovic-Savic avançou na área e deu bom passe no meio, achando o artilheiro da Serie A, Ciro immobile, que só teve o trabalho de desviar e marcar o seu 26º gol no campeonato e o primeiro da Lazio. 

Ainda antes dos 25 minutos iniciais, Felipe Anderson fez bom lançamento para Immobile, que sairia na cara do gol se não fosse a jogada corajosa do goleiro Mike Maignan, que se jogou na bola e evitou maior perigo para a Lazio. O Milan jogava melhor e martelava, quase marcando numa finalização de Franck Kessié. A equipe visitante reclamou de pênalti quando a bola bateu no braço de Luís Alberto dentro da área, mas nada foi marcado. 

Apesar das 12 finalizações, da maior posse de bola e da forte pressão no campo de defesa dos mandantes, o Milan se viu atrás no intervalo, com 1 a 0 no placar. 

No entanto, essa situação duraria pouco, já que, logo no começo do segundo tempo, Rafael Leão foi lançado e deu bom passe no meio para achar Olivier Giroud, que, no carrinho, empurrou a bola para dentro para empatar. O Milan criava, e tinha as melhores oportunidades de gol, sendo a principal delas com Junior Messias, que quase fez um golaço. 

Outro que também fazia um bom jogo era o português Rafael Leão, dando muito trabalho pela esquerda. Ele recebeu bom passe, driblou o defensor e chutou forte no alto, mas Thomas Strakosha fez grande defesa. Quando parecia que o jogo terminaria em empate, um cruzamento foi mal afastado e sobrou para Zlatan Ibrahimovic, que só ajeitou de cabeça para Tonali desviar e marcar o gol que deu a vitória para os rossoneri. 

O jogo acabou com o Milan tentando se defender nos momentos finais, e confirmando uma vitória muito importante em um estádio difícil de se jogar. 

FT: Lazio 1-2 Milan