Conteúdo

Com gol de Fabinho, Liverpool vence Brentford por 3 a 0 e reassume vice-liderança da Premier League

16 de janeiro de 2022

(por Thiago Paixão)
 

O Liverpool conquistou uma grande vitória e reassumiu a vice-liderança da Premier League ao vencer o Brentford por 3 a 0, neste domingo (16), pela 22ª rodada da competição nacional.

Os gols dos Reds foram marcados por Fabinho, que manteve a fase artilheira, Alex Oxlade-Chamberlain e Takumi Minamino.

Com o resultado, a equipe comandada por Jürgen Klopp chega aos 45 pontos após 21 jogos disputados, diminuindo a desvantagem para o líder Manchester City (56). Vale ressaltar que os Reds possuem uma partida a menos. O Brentford estacionou nos 23 pontos, na 14ª posição.

O jogo

O Liverpool começou pressionando na primeira etapa e Alexander-Arnold teve uma grande oportunidade aos 13 minutos após receber passe na entrada da área e soltar uma bomba pela linha de fundo. 

Aos 21', Van Dijk aproveitou sobra de bola na área depois de uma cobrança de escanteio e finalizou para grande defesa de Fernández.

Quando o primeiro tempo estava chegando ao fim, o Brentford começou a mostrar mais disposição ofensiva e até levou perigo ao gol defendido por Alisson. Até que aos 43 minutos da etapa, o brasileiro Fabinho abriu o placar para os Reds, em cabeceio após escanteio de Alexander-Arnold.

Com a desvantagem no placar, o Brentford precisou especular ofensivamente no segundo tempo. Em jogada com Nörgaard, Mbeumo se livrou da marcação de Matip e finalizou com perigo perto da trave do Liverpool. Apesar do susto, o time de Anfield seguiu pressionando o Brentford e exigiu grandes defesas do goleiro Álvaro Fernández.

No contra-ataque seguinte, Chamberlain aproveitou cruzamento de Robertson e contou com falha do zagueiro para ampliar o marcador de peixinho. 2 a 0 Liverpool.

Sendo o destaque no primeiro tempo, o goleiro Álvaro Fernández cometeu um erro grave, entregando ‘O ouro' ao Liverpool. Firmino pressionou a saída de bola, roubou a posse na grande área e encontrou Minamino livre para marcar o 3º gol dos Reds e sacramentar a vitória.
 

Final: Liverpool 3x0 Brentford
 

O Liverpool volta a campo na quinta-feira (20) para enfrentar o Arsenal no segundo jogo das semifinais da Copa da Liga Inglesa. O próximo compromisso pela Premier League é contra o Crystal Palace, no domingo (23).

O Brentford retorna aos gramados na quarta-feira (19) para encarar o Manchester United, no Community Stadium.