Conteúdo

Com facilidade, Napoli vence Udinese e continua invicto na Serie A

20 de setembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Pela quarta rodada da Serie A, o Napoli venceu a udinese por 4 a 0 no Stadio Friuli em Udine. A vitória veio com certa facilidade e naturalidade para o Napoli, que continua com 100% de aproveitamento no campeonato italiano, sendo o líder isolado. A Udinese, por sua vez, perdeu a invencibilidade após um começo forte, mas se mantém entre os primeiros do campeonato. 

Logo no começo, o Napoli mostrou sua força e foi para cima, criando uma boa chance com Lorenzo Insigne. Pouco depois, Insigne receberia mais uma vez em velocidade, encobrindo o goleiro. Antes de entrar, no entanto, Victor Osimhen tocou para empurrar para dentro e abrir o placar para os visitantes. 

O domínio continuava totalmente do Napoli, e Fabian Ruiz finalizou de fora da área que acertou a trave. No entanto, não demorou muito para a equipe napolitana marcar. Em uma jogada ensaiada, Kalidou Koulibaly recebeu e cabeceou para o meio da área, e Amir Rrahmani finalizou sem goleiro para fazer o segundo. 

O segundo tempo trouxe um espalho do primeiro, com o Napoli tendo as melhores chances e a Udinese se defendendo. Os visitantes aumentariam a vantagem numa jogada de bola parada em que a bola sobrou para Koulibaly finalizar de primeira e fazer o terceiro. 

Daí em diante, foi só questão de se manter à frente, mesmo que o Napoli continuase atacando e fazendo Marco Silvestri trabalhar no gol da Udinese. No final, Hirving Lozano recebeu pela esquerda, puxou para o meio e finalizou no ângulo para fazer mais um e fechar o placar para os napolitanos. 

FT: Udinese 0-4 Napoli