Conteúdo

Com erro bizarro de defensor, Diamondbacks vencem Astros nas entradas extras

14 de abril de 2022

(por Mattheus prudente)

Nesta quarta-feira (13), o Arizona Diamondbacks venceu o Houston Astros por 4 a 3 no Chase Field em Phoenix. A equipe do Arizona conquistou apenas sua segunda vitória na temporada nas entradas extras, graças a um erro bizarro do left fielder Chas McCormick. Apesar desse sufoco, a vitória dos D-Backs poderia ter sido conquistada antes, já que a equipe não conseguiu aproveitar os vários walks cedidos pelos arremessadores dos Astros. 

Merrill Kelly começou arremessando pelos Diamondbacks, jogando por 6.1 entradas e sofrendo três hits e dois walks, com oito strikeouts. Oliver Pérez (1.0 IP) foi o pitcher vitorioso. Pelo lado dos Astros, Framber Valdez teve quatro entradas arremessadas, com dois hits, uma corrida merecida, cinco walks e três strikeouts. Ryan Pressly (1.0 IP) foi o pitcher derrotado. 

Desde o começo de jogo, Valdez já mostrava problemas com o seu controle, e, na segunda entrada, os Diamondbacks aproveitaram a situação. Com as bases lotadas e Ketel Marte no bastão, o arremessador dos Astros acabou cedendo a corrida num hit by pitch, abrindo o placar para a equipe da casa.  

Da primeira até a quarta entrada, os Diamondbacks tiveram pelo menos um jogador em base via walk, sendo duas vezes com bases lotadas, mas só tinham uma corrida. Mesmo depois da saída de Valdez do jogo, os problemas com bases on balls contnuavam para os Astros, que já tinham seis em apenas cinco innings. 

Sem aproveitar as suas várias chances e com Kelly fora do jogo, os D-Backs se viram em uma situação difícil na sétima entrada, quando, com dois em base, Martin Maldonado impulsionou a corrida que empataria o jogo para os Astros. Nos innings seguintes, no entanto, os dois bullpens fizeram um bom trabalho, mandadno ojogo para as entradas extras. 

Na décima entrada, os Astros conseguiram impulsionar seu corredor da segunda base contra Noe Ramirez, após lotar as bases e Alex Bregman bater uma rebatida de sacrifício para colocar a equipe visitante à frente. Apesar de ter chances de aumentar a vantagem, uma corrida era tudo que eles precisavam para vencer. 

No entanto, do lado dos Diamondbacks, estava a lei do ex. Seth Beer, que foi adquirido por Arizona na troca que enviou Zack Greinke para Houston, rebateu uma simples que impulsionou Sergio Alcantara para anotar a corrida de empate. Pressly cedeu dois walks para lotar as bases para os donos da casa, e Marte rebateu o que parecia ser um flyout. No entanto, McCormick não conseguiu segurar a bola, dando a chance de Beer correr para o home plate e dar a vitória para os D-Backs. 

FT/10: Arizona Diamondbacks 4-2 Houston Astros 

Confira os outros resultados da quarta-feira: 

Atlanta Braves 1-3 Washington Nationsls 
Cincinnati Reds 3-7 Cleveland Guardians 
Pittsburgh Pirates 8-2 Chicago Cubs 
Philadelphia Phillies 6-9 New York Mets 
Detroit Tigers 7-9 Boston Red Sox 
Minnesota Twins 0-7 Los Angeles Dodgers 
San Francisco Giants 2-1 San Diego Padres 
Tampa Bay Rays 2-4 Oakland Athletics 
New York Yankees 4-6 Toronto Blue Jays 
Baltimore Orioles 5-4 Milwaukee Brewers 
Chicago White Sox 6-4 Seattle Mariners