Conteúdo

Com equipes tradicionais ficando pelo caminho, foram definidos os confrontos da última fase eliminatória da Champions League

10 de agosto de 2021

(por Leonardo Costa)
 

A última fase eliminatória que garante vaga à fase de grupos da próxima Champions League teve seus duelos definidos nesta terça-feira. Ao todo, 20 equipes entraram em campo e somente 10 delas avançaram, juntando-se a Red Bull Salzburg e Brondby, que já estavam previamente classificados. Apenas seis entrarão de fato na maior competição de clubes do mundo.

Nos jogos desta terça, os destaques ficaram por conta das classificações de Benfica, Shakhtar, Monaco e PSV, que se impuseram sobre Spartak Moscow, Genk, Sparta Praga e Midtjylland, respectivamente. Por outro lado, o Olympiacos, tradicional equipe grega, caiu nos pênaltis para o Ludogorets, da Bulgária, protagonizando a maior zebra da fase, assim como os sérvios do Crvena Zvezda, que foram eliminados pelo Sheriff Tiraspol, equipe de Moldávia.

Outra eliminação que chamou a atenção foi do Rangers, equipe escocesa treinada por Steve Gerrard, que saiu na frente no placar e estava forçando a prorrogação, mas mesmo com um jogador a mais durante toda a segunda etapa, levou a virada do Malmo e deu adeus à competição.

Confira os resultados dos jogos desta terça-feira (em negrito estão as equipes de avançaram de fase):

Sheriff Tiraspol (MOL) 1 x 0 Crvena Zvezda (SER)

Slavia Praga (CZE) 1 x 0 Ferencvaros (HUN)

Shakhtar (UCR) 2 x 1 Genk (BEL)

Ludogorets (BUL) 2 (4) x 2 (1) Olympiacos (GRE)

Midtjylland (DIN) 0 x 1 PSV (HOL)

Monaco (FRA) 3 x 1 Sparta Praga (CZE)

Young Boys (SUI) 3 x 1 CFR Cluj (ROM)

Benfica (POR) 2 x 0 Spartak Moscow (RUS)

Legia (POL) 0 x 1 Dinamo Zagreb (CRO)

Rangers (ESC) 1 x 2 Malmo (SUE)

Com os doze classificados conhecidos, e através de um chaveamento sorteado previamente, a última fase classificatória reserva grandes duelos, como Monaco vs Shakhtar, além de PSV e Benfica.

Veja como ficaram os duelos da última fase eliminatória antes da fase de grupos da Champions League:

Red Bull Salzburg (AUT) x Brondby (DIN)

Young Boys (SUI) x Ferencvaros (HUN)

Malmo (SUE) x Ludogorets (BUL)

Sheriff Tiraspol (MOL) x Dinamo Zagreb (CRO)

Monaco (FRA) x Shakhtar (UCR)

Benfica (POR) x PSV (HOL)

Os jogos serão disputados em sistema de ida e volta nos próximos dias 17 e 24 de agosto. Para você, quais equipes se classificam?