Conteúdo

Com duelo acirrado no montinho, Brewers superam Braves e saem na frente

8 de outubro de 2021

(Por Diego Dias)

A partida foi altamente equilibrada, com os pitchers abridores se sobrepujando aos rebatedores e dando a impressão de que poderíamos ter entradas extras. Mas um home run de duas corridas do pinch-hitter Rowdy Tellez abriu caminho para a vitória do Milwaukee Brewers sobre o Atlanta Braves e a liderança na série divisional diante da torcida no American Family Field.

Apesar do revés, Charlie Morton foi brilhante no montinho e eliminou 9 rebatedores em 6 entradas lançadas. Seu colega de posição Corbin Burnes também durou 6 entradas, tendo retirado 6 rebatedores.

Os abridores Morton e Burnes estavam inspirados e mantiveram o placar intacto após 3 entradas. Foram 4 strikeouts para o pitcher dos Brewers (apesar dos dois walks cedidos na entrada inicial) e 6 do lançador dos Braves. Foi somente na 3ª entrada que Lorenzo Cain rebateu a primeira válida da tarde, mas na sequência Koten Wong se tornou o sexto eliminado por Morton.

Atlanta esteve mais perto de anotar a corrida na 5ª entrada depois que Eddie Rosario e Dansby Swanson rebateram uma simples cada, mas o ground out de Morton pôs fim na possibilidade. Já Milwaukee chegou em base na 6ª entrada em walk de Daniel Vogelbach, e lá ficou até o fim depois de três ground outs seguidos da equipe.

Até que na 7ª entrada Morton foi finalmente superado. Depois de acertar a bolinha em Avisaíl García, o pitcher permitiu o home run de Tellez e os Brewers abriram 2x0 no placar. A sequência foi a última de Morton no montinho de Atlanta e ele deu lugar a Luke Jackson. O reliever cedeu rebatida simples a Eduardo Escobar, mas conseguiu sair zerado da entrada.

Os Braves descontaram na 8ª entrada com o quadrangular de Joc Pederson, que entrou como pinch-hitter, no campo esquerdo. Mas os Brewers estiveram próximos de aumentar a diferença depois que Willy Adames (simples) e Christian Yelich (walk) ocuparam bases, mas o strikeout em García encerrou a entrada. Atlanta foi pro tudo ou nada na 9ª entrada e também ocupou bases com o walk de Freddie Freeman e a rebatida simples de Austin Riley. Este último acabou eliminado em fielder's choice de Adam Duvall, mas em compensação Freeman chegou na terceira base e os Braves ocuparam as esquinas.

Com dois outs, o pinch-hitter Orlando Arcia ficou com a responsabilidade de manter Atlanta com chances, mas ele acabou rebatendo nas mãos de Wong.

Final: Atlanta Braves 1 @ 2 Milwaukee Brewers

O segundo jogo da série acontece já neste sábado (09), com Max Fried no montinho para Atlanta e Brandon Woodruff abrindo para Milwaukee. Um duelo que também promete ser intenso.