Conteúdo

Com dores no abdômen, Nick Kyrgios desiste do aberto de sua participação em Mallorca

22 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Considerado um dos favoritos para chegar longe em Wimbledon neste ano, o australiano Nick Kyrgios teve um obstáculo na sua preparação. O jogador sentiu um desconforto no abdômen e desistiu de sua participação no aberto de Mallorca, último antes do começo de Wimbledon. 

Kyrgios vem fazendo uma ótima temporada de grama, onde venceu sete dos nove jogos que disputou, sendo o jogador do top 100 que deu o maior salto no último ranking da ATP. Apesar da lesão, isso não deve ser um problema tão grande para o australiano na disputa do Slam, já que a lesão não é grave o bastante para retirá-lo da competição. 

Com a desistência de Kyrgios, Roberto Bautista Agut, adversário do australiano na partida, se classificou automaticamente e enfrentará o russo Daniil Medvedev, número um do mundo, na próxima rodada. O espanhol lidera o confronto geral contra Medvedev, só perdendo um dos quatro jogos que disputou. 

Apesar de não ter títulos na grama nesta temporada, Kyrgios foi sólido em suas participações em Halle e Stuttgart, chegando nas fases finais em ambos os torneios. Após vencer Stefanos Tsitsipas em Halle, o australiano deu uma entrevista sincera afirmando que se considera um dos cinco melhores na grama no circuito, e estava muito confiante para a disputa das outras competições.