Conteúdo

Com dois Home Runs de Aaron Judge, Yankees vencem os Blue Jays e se aproximam dos playoffs

1 de outubro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Foi na base dos quadrangulares que os Yankees venceram os Blue Jays, rivais diretos pela luta por pós-temporada, e se aproximaram de uma das vagas de wild card da Liga Americana.

Em um duelo praticamente decisivo nesta reta final de temporada, a ofensiva de New York tinha pela frente o arremessador de Toronto Robbie Ray, um dos fortes candidatos ao prêmio de MVP da American League, e mostrou todo seu poder ao disparar 5 quadrangulares, com destaque para Aaron Judge, que terminou com dois.

Judge anotou a primeira corrida ainda na entrada inicial com um HR solitário. No inning seguinte, os canadenses empataram com Bo Bichette aproveitando rebatida dupla de Corey Dickerson, enquanto que Vladimir Guerrero Jr. impulsionou Marcus Semien três entradas depois, virando para os Blue Jays.

Porém, no sexto episódio, o ataque dos Yankees explodiu ao anotar quatro corridas. As duas primeiras através de quadrangulares, de Anthony Rizzo e Aaron Judge, respectivamente, seguido por mais um HR, dessa vez de duas corridas, anotado por Gleyber Torres. Na última entrada ainda deu tempo de Brett Gardner, adivinha só, também em HR, selar a vitória.

Final de partida: New York Yankees 6 x 2 Toronto Blue Jays

Com o triunfo, os Yankees abriram três jogos de diferença para Blue Jays e Mariners, as duas equipes que hoje estão fora dos classificados para os playoffs via wild card. De momento, além da equipe de New York, os Red Sox estão ficando com a segunda vaga extra da Liga Americana.

Outros resultados:

Milwaukee Brewers 3 x 4 St. Louis Cardinals

Los Angeles Angels 6 x 7 Texas Rangers

Chicago Cubs 9 x 0 Pittsburgh Pirates

Boston Red Sox 2 x 6 Baltimore Orioles

Tampa Bay Rays 2 x 3 Houston Astros

Miami Marlins 3 x 12 New York Mets

Philadelphia Phillies 3 x 5 Atlanta Braves

Detroit Tigers 10 x 7 Minnesota Twins

Cleveland Indians 6 x 1 Kansas City Royals

Arizona Diamondbacks 4 x 5 San Francisco Giants

San Diego Padres 3 x 8 Los Angeles Dodgers