Conteúdo

Com dois gols de Kuznetsov, Capitals vencem Avalanche em estreia de MacKinnon

20 de outubro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Pela temporada regular da NHL, o Washington Capitals venceu o Colorado Avalanche por 6 a 3 na Capital One Arena em Washington. A partida marcou a estreia de Nathan MacKinnon na temporada, após ter passado pelo protocolo da COVID-19 da Liga, mas quem brilhou foi Evgeny Kuznetsov, que marcou dois gols e deu uma assistência, sendo decisivo para uma importante vitória dos Caps, que conquistam a segunda em três jogos, enquanto o Avalanche perdeu duas de três. 

Os Capitals dominaram durante boa parte do jogo, e o primeiro período foi um exemplo disso, com o bom forecheck complicando a saída de jogo de um desfalcado Avalanche. Washington abriria o placar quando John Carlson lançou Kuznetsov entre os defensores, e o russo finalizou com categoria para marcar o primeiro. 

Quando tinha a chance de aumentar a vantagem e afirmar o seu domínio, os Capitals sofreram um shorthanded goal, quando J.T. Compher aproveitou falha de Kuznetsov para passar pela defesa e tocar por cima de Ilya Samsonov, empatando para Colorado.  

Washington não sentiu o gol, e partiu para cima no final do primeiro período, sendo recompensado quando Nick Jensen avançou bem e aproveitou o posicionamento ruim do goleiro Darcy Kuemper para finalizar e colocar os Caps à frente novamente. 

O começo do segundo período trouxe um Avalanche diferente, que finalmente conseguia impor o seu jogo ofensivo. Isso gerou um gol cedo, quando Logan O’Connor fez boa jogada para se livrar de dois defensores dos Capitals e achou Darren Helm livre no meio para uma bela finalização, que empatou a partida. 

Os Capitals voltaram a ter o domínio do jogo a partir da metade final do segundo período, e, numa blitz ofensiva, Lars Eller chutou de longe e Anthony Mantha aproveitou rebote de Kuemper para marcar o terceiro de Washington. Pouco depois, a primeira linha apareceu de novo, e Tom Wilson achou Kuznetsov no meio para finalizar com precisão e aumentar a vantagem, sendo o segundo gol do russo na partida. 

Antes que desse tempo de o Avalanche esboçar uma reação, os Capitals praticamente finalizaram o jogo no começo do terceiro período, quando Jensen chutou de longe e Nic Dowd pegou mais um rebote de Kuemper para fazer o quinto. Daí em diante, o jogo ficou um pouco mais morno, e o Avalanche, que não conseguiu ter um jogo ofensivo consistente, foi forçado a sair. 

No final, eles tiraram o goleiro por um atacante extra, e, na tentativa de fechar o jogo, Garnet Hathaway acabou fazendo uma penalidade, que não foi desperdiçada pelo power play do Avalanche, que fez o seu primeiro gol na vantagem numérica com um belo chute de Mikko Rantanen. Ainda sem o goleiro buscando uma reação improvável, Colorado sofreu o sexto, dessa vez com Alex Ovechkin, que continua sua busca pelo recorde de Wayne Gretzky. Os Caps saíram com uma vitória contundente, enquanto os Avs precisam se encontrar. 

FT: Washington Capitals 6-3 Colorado Avalanche 

Confira outros resultados da terça-feira da NHL: 

Buffalo Sabres 5-2 Vancouver Canucks 
Montreal Canadiens 0-5 San Jose Sharks 
Tampa Bay Lightning 1-4 Florida Panthers 
New Jersey Devils 4-2 Seattle Kraken 
Pittsburgh Penguins 1-2 Dallas Stars (OT) 
Detroit Red Wings 4-1 Columbus Blue Jackets 
Chicago Blackhawks 1-4 New York Islanders 
Nashville Predators 2-1 Los Angeles Kings 
Minnesota Wild 5-2 Winnipeg Jets 
Edmonton Oilers 6-5 Anaheim Ducks