Conteúdo

Com dois de Gabigol, Fla vence no Chile e mantém os 100%

28 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

O Flamengo segue imparável na Copa Libertadores. A equipe rubro-negra derrotou na noite desta quinta-feira (28) a Universidad Catolica e chegou ao terceiro triunfo em três jogos pela competição continental. Foi a primeira vitória do Flamengo sobre os chilenos no estádio San Juan de Apoquimbo na história.

Gabigol foi o grande nome da partida ao anotar 2 gols enquanto Lázaro completou o placar para a equipe. O Fla também "ajudou" a Catolica com o chileno Isla e depois Pablo marcando contra.

O jogo

O Mengão só precisou de 8 minutos para mexer no placar. Bruno Henrique recebeu passe pela esquerda e serviu para Gabigol na área emendar de primeira, sem chances para o goleiro Pérez. O gol deu ânimo para os cariocas se aventurarem mais ao ataque mesmo fora de casa e parecia que a vitória viria sem percalços, mas aos poucos a Catolica foi controlando o ritmo da partida e também criaram boas chances. Até que aos 15, o veterano Fuenzalida iniciou jogada e achou Orejuela livre na área para o passe para Zampedri, mas Isla ao tentar interceptar acabou empurrando pra dentro do próprio gol, deixando 1x1 no placar.

O empate fez as duas equipes trocarem chances de gol, mas quem se deu bem foi novamente a dupla Bruno Henrique e Gabigol. BH foi lançado aos 34 minutos por Arrascaeta e, da linha de fundo, cruzou rasteiro para a conclusão certeira do camisa 9 para recolocar o Flamengo na frente.

Na 2ª etapa o jogo caiu em intensidade nos primeiros minutos. Mas a Catolica, pressionada pelo resultado adverso e com o incentivo da torcida, passou a trabalhar mais a bola no campo de ataque e adiantar a marcação, o que dava aos rubro-negros o contrataque. Até que o técnico Paulo Sousa tirou BH, Arrascaeta e Everton Ribeiro de uma só vez para colocar Diego, Marinho e Lázaro e a mudança acabou sendo mais benéfica aos chilenos, que passaram a dominar o jogo.

O Flamengo cometia muitas falhas na defesa e o empate da Catolica amadurecia, mas o relógio era aliado e a equipe contou com um pouco de sorte aos 39 minutos. Marinho recuperou a bola e avançou até a área e tocou por entre os zagueiros para Lázaro, que dominou e mandou um torpedo para anotar o terceiro tento e dar tranquilidade à equipe. Sobrou tempo ainda para, já nos acréscimos, com Pablo cortando cruzamento e fazendo outro gol contra, mas nada que ameaçasse o belo resultado rubro-negro.

Final: Univerdidad Catolica 2x3 Flamengo

Com a vitória, o Flamengo dispara na liderança do grupo H com 9 pontos, abrindo três para o vice-líder Talleres, o próximo adversário pela 4ª rodada no próximo dia 04. Antes, vai ao Piauí duelar com o Altos pela Copa do Brasil neste domingo.