Conteúdo

(Por Diego Dias)

A NHL divulgou na noite desta terça-feira (21) os vencedores das principais premiações individuais da temporada 2021/2022.

O único jogador ainda na disputa das finais da Stanley Cup a ser premiado foi Cale Makar. O blueliner de 23 anos do Colorado Avalanche superou as concorrências de Victor Hedman (seu adversário nas finais com o Tampa Bay Lightning) e de Roman Josi (Nashville Predators) para ficar com o trofeu Norris como melhor defensor do ano pela primeira vez na carreira.

Outro defensor a faturar um trofeu na noite foi Moritz Seider. O alemão do Detroit Red Wings foi escolhido o calouro do ano e recebeu o trofeu Calder, deixando Trevor Zegras (Anaheim Ducks) e Michael Bunting (Toronto Maple Leafs) para trás.

Já Igor Shesterkin confirmou seu favoritismo e levou o trofeu Vezina como melhor goleiro da temporada. A estrela russa e principal destaque da grande campanha do New York Rangers terminou na frente de Jacob Markström (Calgary Flames) e Juuse Saros (Predators), em uma final entre europeus.

Shesterkin era também postulante ao trofeu Hart como o grande MVP de 2021/2022, mas acabou sendo superado por Auston Matthews (Maple Leafs), que quebrou um jejum de quase 70 anos sem os Leafs terem um MVP. Autor de 123 pontos na temporada, sendo o líder no quesito, Matthews levou ainda o trofeu Ted Lindsay como o melhor jogador em votação feita pela NHLPA, a associação de jogadores.