Conteúdo

Com direito a vaias! Sem Doncic, Mavericks param recuperação dos Jazz e vencem segunda na série

22 de abril de 2022

(por Layo Lucena)

Ainda com Luka Doncic fora por conta de uma lesão, o Dallas Mavericks teve mais uma grande noite contra o Utah Jazz, em Salt Lake City. Jalen Brunson liderou os visitantes com 31 pontos.

Os Mavericks assumiram a liderança do placar no primeiro quarto e não largaram mais. As bolas de três (18-42) foram o fator determinante para a vitória da equipe de Dallas; em comparação, os Jazz terminaram com 9-28 da linha de três pontos. Outro fator foram os turnovers, com os Mavericks perdendo menos a posse (9) em comparação aos Jazz (14), mas produzindo apenas seis pontos após os roubos de bola.

Donovan Mitchell, mesmo terminando o jogo com 32 pontos, teve mais um primeiro tempo de partida muito abaixo, algo que está se transformando em rotina nesta pós-temporada. Porém, em defesa do ‘Spida’, todo elenco Jazz foi muito mal nos dois primeiros quartos, o que resultou em uma onda de vaias da torcida presente no Vivint.

As vaias acompanharam os Jazz até o meio do terceiro quarto, quando a equipe resolveu jogar. Até metade do último quarto, a diferença entre os dois times ficou apenas por um ponto, com os Jazz tirando uma desvantagem de 17 pontos.

No entanto, quando a equipe da casa parecia que iria virar, Spencer Dinwiddie e Jalen Brunson entraram em cena e “mataram” grandes bolas. Mitchell e Rudy Gobert até tentaram na reta final da partida, mas, para a decepção da torcida, o Dallas Mavericks conquistou a segunda vitória na série. E isso sem Doncic, que pode retornar nos próximos dias.

Fim de jogo: Dallas Mavericks 126 x 118 Utah Jazz (2-1)

Jalen Brunson (Mavericks): 31 pontos e cinco assistências

Donovan Mitchell (Jazz): 32 pontos e seis assistências

Bojan Bogdanovic (Jazz): 24 pontos e seis rebotes

As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (23), em Utah.