Conteúdo

Com direito a provocação e mais um Grand Slam, Red Sox vencem os Astros e viram a série

19 de outubro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Foi mais uma noite mágica para a ofensiva de Boston, que anotou doze corridas, incluindo mais um Grand Slam, em onze hits, massacrando os Astros pela segunda partida seguida e virando a série melhor de sete jogos para 2 a 1.

Pela primeira vez na série atuando diante de sua torcida, no Fenway Park, Boston teve Eduardo Rodríguez como abridor. O venezualano não decepcionou e ainda tirou onda com Carlos Correa, repetindo a comemoração 'It's time' do rival, para imediatamente ser repreendido pelo próprio treinador.

As duas equipes passaram em branco na primeira entrada, mas no inning seguinte os Red Sox anotaram seis corridas. A primeira com Christian Vazquez impulsionando Alex Verdugo, a segunda com J.D Martínez após erro defensivo de José Altuve, em jogada defensiva que poderia ser de double-play. Porém, com as bases lotadas, o pior para a franquia de Houston estava por vir, e Kyle Schwarber tratou de esvaziar as bases com o 3º Grand Slam de Boston na série, algo inédito na história da MLB.

Com seis corridas de vantagem, os donos da casa não tiraram o pé do acelerador e ampliaram no terceiro capítulo com Vazquez protagonizando mais uma corrida para depois anotar após 2-run HR de Christian Arroyo, levando a torcida ao delírio.

O começo frenético do rival jogou os Astros mais uma vez contra as cordas, assim como na partida anterior. A franquia de Houston até tentou entrar na partida com um quadrangular de três corridas de Kyle Tucker na quarta entrada, mas o estrago já estava feito.

Na sexta entrada, ao encerrar o inning com a defesa eliminando Carlos Correa, Eduardo Rodríguez imitou a comemoração do rival. Alex Cora, técnico dos Red Sox, rapidamente gritou do dogout para que o arremessador parasse com a provocação. Após a partida, Correa disse não ter se chateado com a ação do rival, e ainda aproveitou para dizer que gosta desse tipo de atitude, afirmando que faz parte do beisebol.

Por fim, J.D Martínez, com HR de duas corridas, e Rafael Devers, também com quadrangular com duas anotadas, deram números finais ao passeio de Boston.

Final de partida: Boston Red Sox 12 x 3 Houston Astros

Importante vitória dos Red Sox, que confirma o roubo do mando de campo do rival e precisa apenas de vitórias no Fenway Park para liquidar a série. Aparentemente, a equipe de Boston está jogando mais solta do que os Astros, que por sua vez vem sofrendo com seu corpo de arremessadores e com alguns erros defensivos.

A próxima partida da série será nesta terça-feira, ainda em Boston, com Zack Greinke abrindo para os Astros e Nick Pivetta começando a partida no montinho dos donos da casa.