Conteúdo

Com direito a mais um HR de Guerrero Jr., Blue Jays vencem os Yankees e entram de vez na briga por playoffs

10 de setembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

No mês de agosto, os Yankees tiveram um desempenho fenomenal, fazendo com que sua torcida acreditasse que a pós-temporada era questão de tempo. Entretanto, nesta semana, faltou combinar com os Blue Jays, que sob o comando de Vladimir Guerrero Jr chegaram ao oitavo triunfo seguido, incluindo o último sobre o rival de New York, varrendo a série e ficando a somente meio jogo atrás da vaga de wild card da Liga Americana.

Após vencer os três primeiros jogos da série, a equipe canadense abriu o placar no jogo quatro logo na primeira entrada, com HR de Bo Bichette, que chegou ao 22º quadrangular da temporada. No quinto inning, foi a vez de Randal Grichuk, também com HR, aumentar o placar e igualar a marca de quadrangulares do Bichette.

No montinho, José Berríos estava inspirado, segurando o ataque dos Yankees até a sexta entrada, até que Anthony Rizzo igualou o placar após um potente HR. De qualquer forma, o abridor de Toronto deixou o campo com oito rebatedores rivais eliminados em quase seis innings arremessados.

A resposta dos Blue Jays foi rápida, e o empate no placar durou apenas uma entrada. No sétimo episódio, Bichette voltou a aparecer, agora impulsionando Danny Jansen com uma rebatida simples. Na entrada seguinte, foi Jansen o responsável por produzir corrida, após receber walk com bases lotadas.

O bullpen dos Yankees não estava em seus melhores dias, e no inning decisivo concedeu mais duas corridas. A primeira em HR de Guerrero Jr., seu 42º na temporada, atrás apenas de Shohei Ohtani no quesito, e depois com Teoscar Hernández, impulsionado por Breyvic Valera. 

Os Yankees ainda tentaram a reação com quadrangulares de Gary Sanchez e Luke Voit, mas a remontada não foi possível, e o sinal de alerta volta a acender no Bronx.

Final de partida: Toronto Blue Jays 6 x 4 New York Yankees

Momentos distintos para as duas equipes na temporada. Blue Jays com nove triunfos nos últimos dez jogos, e agora embarca para uma série acessível contra os Orioles. Por outro lado, os Yankees perderam suas últimas seis partidas, e têm pela frente uma série de três jogos com cara de final contra os rivais Mets

Outros resultados:

Los Angeles Dodgers 1 x 2 St. Louis Cardinals

Chicago White Sox 1 x 3 Oakland Athletics

Minnesota Twins 1 x 4 Cleveland Indians

New York Mets 2 x 3 Miami Marlins

Kansas City Royals 6 x 0 Baltimore Orioles

Colorado Rockies 4 x 3 Philadelphia Phillies

Washington Nationals 6 x 7 Atlanta Braves