Conteúdo

Com direito a briga 'épica', Philadelphia Flyers marca seis vezes e golea o Seattle Kraken; e mais da rodada da NHL

19 de outubro de 2021

(por Layo Lucena)

O destaque da rodada de segunda-feira (18) foi o confronto entre Philadelphia Flyers e o Seattle Kraken, franquia que estreou na NHL nesta temporada. O duelo, realizado em Philadelphia, foi decidido logo no primeiro período, com três gols do “explosivo” ataque dos Flyers.

Logo no início da partida, com nove minutos no relógio, Giroux abriu o placar para o Philadelphia Flyers, seguido de Konecny, três minutos depois, e de Brassard, já nos minutos finais do primeiro período.

Assim como no primeiro tempo, os Flyers não precisaram de muito para ampliar a sua vantagem. Com sete minutos no relógio, Ellis marcou o quarto gol da equipe de Philadelphia na partida, seguido de Braun, cerca de um minuto depois. Já na reta final do período, Soucy descontou para os Krakens na primeira vez que a equipe conseguiu bater o goleiro Carter Hart.

Farabee, repetindo o que aconteceu no restante do duelo, marcou para os Flyers logo nos primeiro cinco minutos. Faltando pouco tempo para o fim do jogo, Nate Thompson (Flyers) e Nathan Bastian (Kraken) finalmente resolveram acertar as contas, já que estavam se “estranhando” durante toda a partida, e os dois jogadores protagonizaram uma troca de socos por cerca de um minuto inteiro. Thompson, que bateu mais, saiu “vitorioso”, o que levantou ainda mais a torcida dos Flyers.

Com seis gols a favor, o time da casa apenas segurou o marcador, já os Krakens não buscaram um “milagre” e não tentaram muita coisa no último período.

Apesar do placar arrasador, os Krakens não jogaram mal, pelo contrário, tiveram ótimas oportunidades de marcar mais gols, até de abrir o placar ainda no primeiro período. Porém, o ataque da equipe de Seattle parou em Carter Hart. O goleiro fez um total de 23 defesas e foi o destaque do jogo, o que ajudou e muito os Flyers a conquistar a sua primeira vitória na temporada.

Fim de jogo: Seattle Kraken (1-2-1) 1 x 6 Philadelphia Flyers (1-0-1)

Carter Harter (Flyers): 23 defesas

Derick Brassard (Flyers): um gol e duas assistências

Nick Seeler (Flyers): zero gols e zero assistências

Outros resultados:

New York Rangers (2-1-1) 2 x 1 Toronto Maple Leafs (2-1-1) - Prorrogação
Anaheim Ducks (2-1-0) 3 x 2 Calgary Flames (0-1-1) - Prorrogação
St. Louis Blues (2-0-0) 7 x 4 Arizona Coyotes (0-2-1)