Conteúdo

Com Chicharito, Nani e ex-Coritiba, confira a briga pela artilharia da MLS na temporada

15 de setembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

A temporada 2021 da MLS está entrando em sua parte final com muita briga para saber os classificados para os playoffs de ambas Conferências. No momento, a melhor campanha fica com o New England Revolution, que lidera com folga o Leste, enquanto que o Sporting Kansas City está na ponta do Oeste.

Além da disputa por playoffs, a luta pela artilharia da MLS também está quente, em uma lista que contém nomes conhecidos do futebol europeu, sem falar de jogadores já consagrados na liga e algumas surpresas.

Confira abaixo os 10 melhores marcadores da atual temporada da MLS

10º - Nani - 9 gols

O português Nani, que por muito tempo foi visto como um dos referentes da Seleção ao lado de Cristiano Ronaldo,  e desde 2019 defende o Orlando City. No momento, o jogador tem 9 gols e 7 assistências em 19 jogos.

9º - Chicharito Hernández - 10 gols

Em seu segundo ano com a camisa do Los Angeles Galaxy, o mexicano Chicharito Hernández enfim está fazendo jus à expectativa da torcida. Se em sua primeira temporada na MLS marcou apenas 1 gol, na atual já leva 10 gols em apenas 11 jogos, e recém voltou aos gramados após perder várias partidas por lesão.

8º - Adam Buksa - 10 gols

Um dos referentes da excelente campanha do New England Revolution, clube que defende pela segunda temporada, o polonês Buksa, de 25 anos, já anotou 10 gols na MLS em 24 partidas. Na última data FIFA, logo em sua primeira convocação, anotou 3 gols pela Seleção da Polônia na vitória sobre San Marino, e outro contra a Albânia.

7º - Hany Mukhtar - 10 gols

Meio-campista do Nashville FC, o alemão Mukhtar já tinha se destacado pela equipe na temporada passada, quando chegou na MLS após passagem pela Dinamarca. Atualmente com 25 anos, o jogador tem 10 gols em 22 partidas, além de ser o segundo maior assistente da competição, com 9 passes para gol.

6º - Valentin Castellanos - 11 gols

Com apenas 22 anos, o argentino é o principal jogador do New York FC, equipe gerenciada pelo Grupo City, e foi alvo do Palmeiras no começo da temporada. Em 22 jogos na atual temporada, são 11 gols e 7 assistências.

5º - Ricardo Pepi - 12 gols

Jogador mais jovem da lista, com somente 18 anos, Pepi defende o FC Dallas e começou sua carreira atuando pelas seleções de base do México, mas mudou de seleção nos últimos anos e foi convocado para a equipe principal dos Estados Unidos, com direito a gol em partida das eliminatórias. Pela MLS, o atacante tem 12 gols e 2 assistências em 23 jogos.

4º - Gustavo Bou - 12 gols

Outro representante do New England Revolution, o argentino Bou, com passagem de destaque pelo Racing, está desde 2019 na equipe e atualmente vive sua temporada mais artilheira, somando 12 bolas na rede em 21 jogos. Está com 31 anos.

3º - Daniel Salloi - 13 gols

O húngaro de 25 anos defende o Sporting Kansas City desde que chegou aos Estados Unidos em 2017. Suas boas atuações na temporada lhe rendeu uma convocação para a Seleção na última data FIFA, muito por seus 13 gols e 6 assistências em 23 partidas na MLS.

2º - Raul Ruidiaz - 14 gols

Artilheiro da última edição da MLS, o peruano Ruidiaz está mais uma vez na briga pelo posto de goleador. Com uma breve passagem pelo Coritiba em 2012, o atacante defende o Seattle Sounders desde 2018 e é um dos maiores ídolos da história do clube. Na atual temporada são 14 gols em 22 jogos.

1º - Ola Kamara - 16 gols

Líder da lista, Kamara é norueguês e está com 31 anos. Assumiu a liderança da artilharia ao anotar um hat-trick pelo DC United em sua última partida e chegou aos 16 gols na temporada em apenas 18 jogos. 

O brasileiro com mais gols na atual temporada da MLS é o atacante Brenner,  ex-São Paulo, que defende o Cincinnati FC e tem 6 gols marcados.