Conteúdo

Com a chegada de Didi Louzada a NBA, saiba como estão os números dos brasileiros da liga na atual temporada

21 de abril de 2021

(por Leonardo Costa)
 

Nesta semana o New Orleans Pelicans oficializou a contratação do brasileiro Didi Louzada, que deve estrear em breve pela equipe após duas temporadas defendendo o Sidney Kings, da Austrália.

Nesta temporada, três brasileiros entraram em quadra pela NBA: Raulzinho, do Washington Wizards, Cristiano Felício, do Chicago Bulls, e Bruno Caboclo, do Houston Rockets, e nós trouxemos um panorama dos números deles na maior liga de basquete do mundo.
 

Raulzinho - Washington Wizards

Aos 28 anos, Raul Neto está em sua sexta temporada na NBA. Foi draftado pelo Atlanta Hawks em 2013, na 47ª posição, mas após uma temporada no basquete espanhol, voltou para a NBA para jogar pelo Utah Jazz, onde atuou por quatro anos. Na última temporada defendeu o Philadelphia 76ers, e chegou aos Wizards em novembro do ano passado.

Até o momento, Raulzinho disputou 51 partidas por Washington, com média de 20,4 por jogo, sua maior minutagem desde que chegou à NBA. Na temporada, o brasileiro tem médias de 7.9 pontos, 2,3 rebotes e 1,1 roubo de bola por partida, seus melhores números na liga, além de 2,1 assistências.
 

Cristiano Felício - Chicago Bulls

Na liga desde 2015, e atuando sempre pela equipe do Chicago Bulls, o pivô Cristiano Felício já viveu dias melhores na NBA. Neste ano, foram apenas 11 participações, com médias de apenas 4,2 minutos por partida e não vem fazendo parte da rotação da equipe, perdendo ainda mais espaço após a chegada de Nikola Vucevic.

Com 28 anos, o brasileiro tem médias na temporada de 1,1 ponto, 1,2 rebote e está em seu último ano de contrato com os Bulls assinado em 2017, por um total de US$ 32 milhões.
 

Bruno Caboclo - Houston Rockets

A passagem de Bruno Caboclo nos Rockets durou pouco. O jogador foi dispensado para abrir espaço no elenco após a negociação que envolveu a ida de James Harden para o Brooklyn Nets. Recentemente, acertou com o Limoges, da França.

Na temporada, o jogador de 25 anos atuou em seis partidas, anotando médias de 2,8 pontos, 2,3 rebotes em 6,1 minutos em quadra por jogo.