Conteúdo

Com a chegada de DeAndre Jordan, Marc Gasol poderá deixar os Lakers

5 de setembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Sem ter repetido no Los Angeles Lakers as boas atuações que teve em outras equipes, Marc Gasol pode estar de saída da franquia angelina. Segundo Jovan Buha, do The Athletic, Gasol não terá mais espaço no elenco se os Lakers anunciarem oficialmente DaAndre Jordan. "Uma offseason depois de mudar a estratégia que os ajudou a ganhar o campeonato de 2020, o LA Lakers está mais uma vez investindo em tamanho e capacidade atlética na posição central, adicionando Jordan a uma mistura que já apresenta Anthony Davis e Dwight Howard", escreveu Buha. "A assinatura de Jordan provavelmente significa o fim do período de Marc Gasol com os Lakers, já que há um claro impasse na posição e Gasol já estava considerando não voltar.” Finalizou o jornalista.

O espanhol vem da pior temporada de sua carreira, com média de 5 pontos, 4,1 rebotes e 2,1 assistências por jogo, enquanto acertou 45,4% dos arremessos de quadra.

Ainda não existe publicamente uma equipe interessada em Gasol, porém, se encerrar seu contrato antes do último ano de duração, o pivô não deve ficar muito tempo sem time para jogar.