Conteúdo

Com campeões inéditos chegam ao fim os torneios em Indian Wells

17 de outubro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Os torneios masculino e feminino em Indian Wells tiveram hoje (17) suas finais disputadas. 

No WTA 1000, a espanhola Paula Badosa fez história, sendo a primeira tenista de seu país a conquistar o torneio em solo americano. Quis o destino que o triunfo fosse em cima de uma veterana super campeã, a bielorrussa Victoria Azarenka, num jogaço.

Com muitas dificuldades de garantir seu saque após quebras, Badosa conseguiu derrotar Azarenka no detalhe, se recuperando de situações adversas aproveitando os erros não forçados da veterana em momentos decisivos para conseguir a maior conquista de sua carreira com parciais de 7/6, 2/6 e 7/6.

Já no Masters 1000, Cameron Norrie virou o confronto, crescendo demais na partida, para também conquistar o maior título de sua carreira.

Norrie começou muito melhor, não dando chances a Nikoloz Basilashvili, porém, o britânico passou a deixar a ansiedade tomar conta e errou bastante, perdendo seis games seguidos. Basilashvili iniciou melhor no segundo set, mas aconteceu com ele o mesmo fenômeno dos erros sequenciais, trazendo Norrie de volta para o jogo, igualando a partida.

Até que no terceiro set, Cameron Norrie sobrou, os golpes entraram, o saque foi consistente  e ele sagrou-se campeão nos Estados Unidos.