Conteúdo

Com Cam Newton em modo alegria nas pernas, Patriots vencem os Dolphins

13 de setembro de 2020

(por Felipe Tostes)

O New England Patriots abriu sua temporada da NFL recebendo o Miami Dolphins no Gillette Stadium, em duelo válido pela AFC Leste. Um jogo marcado pela enorme expectativa de ver como o time reagiria após a saída de sua principal estrela da historia, o agora quarterback dos Buccaneers, Tom Brady.

A partida começou com os visitantes com a posse da bola, um primeiro quarto onde a equipe de Miami sentiu dificuldades no ataque, tanto que a primeira campanha já acabou em um three-and-out e na outra oportunidade que teve a bola, acabou devolvendo para os Patriots novamente.

Agora a grande historia da tarde começava a ser escrita, a estreia de Cameron Jerrell Newton em New England. Na primeira campanha, ainda tímida, o quarterback chegou a correr para um first down, mas logo na sequência acabou sendo sacado, o que impossibilitou o time de seguir em campo.

Ainda no primeiro quarto os Patriots receberam a bola e iniciaram uma longa campanha, que se encerraria já no segundo período. Foram longas 80 jardas percorridas pelo time, foram muitas corridas do ataque, tanto de Cam Newton quanto dos running back, em especial uma para 15 jardas de Burkhead, aliadas com um bom passe para Izzo conquistar 25 jardas. No fim o momento mais magico, coube a Newton correr até a endzone para anotar o touchdown e abrir o placar da partida.

No segundo tempo os torcedores de Miami provavelmente ficaram com vontade de ver Tua Tagovailoa em campo, já que o titular inicialmente foi muito e acabou deixando o time em maus lençóis. Ryan Fitzpatrick forçou dois passes e foi interceptado pela forte secundaria dos Patriots, a primeira pelo melhor defensor da última temporada, Stephon Gilmore e a segunda pelo estreante, Adrian Phillips. Se serve de consolo, os Dolphins conseguiram pontuar com um field goal de 46 jardas, convertido por Jason Sanders.

Falando em field goal, ainda na primeira etapa os comandados de Bill Belichick conseguiram alinhar para um de 45 jardas faltando 6 segundos no relógio, Nick Folk, o kicker escolhido para a semana 1, foi para o chute e desperdiçou a oportunidade.

Intervalo de jogo: Miami Dolphins 3x7 New England Patriots

New England retornou com tudo do intervalo e também voltou com a posse da bola, querendo se aproveitar desse fator, o time não perdeu tempo. Outra boa campanha liderada por Cam Newton, nessa o QB abusou de passes na direção de Julian Edelman e contou também com boas corridas de Sony Michel. Novamente a estrela da tarde estava no local certo e na hora certa para correr para o seu segundo touchdown na partida.

Miami voltou dos vestiários da mesma forma como começou o jogo, com desatenção por parte dos jogadores, assim cometendo mais um three-and-out.

Os Patriots lideravam outra grande campanha ofensiva, foram quase 8 minutos de posse de bola, com diversas corridas de J.J. Taylor alinhadas com dobradinhas de Newton e Harry, só que ao final da campanha em um desses passes do QB para N’Keal Harry, o recebedor sofreu um fumble nos limites da end zone e a posse da bola voltou para os Dolphins.

Esse era o momento ideal para os liderados de Brian Flores voltarem para o jogo, e foi exatamente o que aconteceu, especialmente depois de uma quarta descida para duas jardas, o time arriscou e Fitzpatrick lançou um passe que resultou em um “pass interference” de Stephon Gilmore. Depois o quarterback ainda fez um bom passe para Gesicki conquistar 18 jardas. Ao chegar à primeira para o goal, os Patriots cometerem outro “pass interference”, o que deixou o ataque de Miami na linha de uma jarda, Jordan Howard foi o incumbido de anotar o touchdown. Os Dolphins foram para a conversão de dois pontos, e a conquistaram com Fitzpatrick correndo até a endzone, assim diminuindo o placar para apenas um field goal.

Para não dar sorte ao azar, o ataque dos Patriots voltou da melhor forma possível, e Julian Edelman conquistou uma big play ao correr 23 jardas e ganhar mais 15 de presente com o defensor cometendo um “unnecessary roughness”. A partir dai a equipe já começou a olhar para o relógio e abusar das corridas para queimar os tempos do adversário, foi assim que New England foi ganhando campo e conseguindo uma primeira para o goal na linha de uma jarda, Sony Michel apareceu e anotou mais um touchdown para a equipe.

Sem muito que fazer, Miami teve que arriscar e em um passe de Fitzpatrick na direção de Gesicki na endzone, o quarterback acabou novamente interceptado pela defesa dos Patriots, desta vez por J.C. Jackson, que assim encerrava o jogo.

Fim de Jogo: Miami Dolphins 11-21 New England Patriots

Os Patriots estreiam da melhor maneira possível, com Cam Newton se sentindo confortável e lançando passes onde se sentia seguro, ao todo foram 19 passes lançados para 15 recepções e 155 jardas, além de 15 corridas para 75 jardas e 2 TDs. O que tem que ser destacado é mais uma vez o trabalho sólido da defesa de New England, que nem parece que perdeu todas as peças que perdeu, o grande destaque do dia foi o estreante Adrian Phillips, que garantiu 8 tackles além de uma interceptação. No próximo domingo, os Patriots vão até Seattle para um teste de fogo diante dos Seahawks.

Já o Miami Dolphins deixa a impressão de que ainda não estreou na temporada, o time se apresentou de uma maneira um tanto quanto desligada, o que até certo ponto acabou facilitando para New England. A tendência é que a equipe apresente uma melhora com o trabalho de Brian Flores. Na próxima semana o time tem mais um duelo válido pela AFC Leste, desta vez os Dolphins recebem o Buffalo Bills, no Sun Life Stadium, em um jogo que também promete ser complicado.