Conteúdo

Com Brady em noite de Bortles, Rams batem Bucs fora de casa

24 de novembro de 2020

(por Marcos André)

Para fechar a décima primeira rodada da temporada, o Tampa Bay Buccaneers recebeu o Los Angeles Rams, em um confronto equilibrado no MNF. Desde o primeiro quarto, as duas equipes travaram um jogo que foi completamente dominado pelas ações aéreas. Enquanto os donos da casa tiveram apenas 42 jardas terrestres, os visitantes correram ainda pior: 37 jardas.

Sem conseguir avançar a bola por terra, os dois QBs tiveram que soltar o braço. Juntos, Brady e Goff lançaram a bola 99 vezes. O que fez a diferença na partida foi a péssima atuação de Tom Brady no segundo tempo, com erros em passes simples e lançamentos forçados.

Do lado dos Rams, Sean McVay segue fazendo um trabalho simplesmente fantástico ao conduzir seu ataque. Para as defesas adversárias, parar a equipe de Los Angeles é um pesadelo. Antes do snap, são inúmeras movimentações laterais de recebedores e tight ends que confundem qualquer um. Para complicar ainda mais o trabalho da defesa de Tampa, em vários momentos a ofensiva comandada por Goff acelerou o ritmo do jogo, indo pro no huddle. O resultado de tudo isso fica evidente nas estatísticas: Cooper Kupp e Robert Woods – os dois principais WRs dos Rams – somaram nada mais que 23 recepções e 275 jardas.

Para Tampa Bay, que ainda segue com uma bela campanha de 7-4, uma luz de alerta se acende. O time reveza atuações impressionantes, como as goleadas contra Panthers e Raiders, com performances constrangedoras, como contra os Saints. Em meio a tanta inconsistência, é difícil saber até aonde o time vai. No papel, as armas ofensivas são muitas: além de Brady, o time conta com um dos melhores grupos de recebedores, Gronkowski e dois bons RBs. 

Mas falta equilíbrio. Sem estabelecer o jogo terrestre, fica fácil para as defesas adversárias pressionarem o #12 e criar um efeito dominó.

No jogo desta segunda-feira, mais uma vez essa falta de equilíbrio ficou clara – especialmente no segundo tempo. Brady terminou os dois últimos quartos com 15 passes incompletos, duas interceptações e menos de 100 jardas. Com seu time 3 pontos atrás, ele ainda teve a chance de conduzir a campanha do empate nos últimos 2 minutos, mas em um passe forçado foi interceptado.

 

Placar final: Los Angeles Rams 27 x 24 Tampa Bay Buccaneers



 

Tampa Bay volta a campo no próximo domingo em um jogo complicadíssimo contra os Chiefs. Como os Saints têm apenas duas derrotas, a vitória é fundamental para o time continuar na briga pela NFC South.

Já os Rams, que agora assumiram a ponta da NFC West, recebem os desfalcados 49ers, numa boa oportunidade de consolidar a liderança da divisão.