Conteúdo

Com Brad Pitt no elenco, Apple fará filme sobre Fórmula 1

6 de janeiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

Depois de uma temporada digna de filme na batalha entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, um longa será feito pela Apple com roteiro que envolve a Fórmula 1. Calma, a obra não vai ser sobre a disputa entre o holandês e o britânico, mas trará Brad Pitt no elenco, custando entre US$ 130 e 140 milhões, segundo informações da Deadline. 

A história do filme vai mostrar um piloto que sai da aposentadoria para ser o mentor de um jovem que acabou de entrar na categoria. Os dois viram companheiros de equipe e, mesmo que tenha o objetivo de mentorear o seu pupilo, o experiente piloto também quer voltar às glórias de antes. Pitt será o mais experiente, mas não se sabe quem vai o acompanhar na equipe fictícia. 

Conhecido pelos seus trabalhos em “Tron” e “Oblivion”, Joseph Kosinski está cotado para assumir a direção, com Jerry Bruckenheimer sendo o produtor, junto com uma empresa onde Pitt é um dos fundadores.  

Produções sobre a Fórmula 1 estão ficando cada vez mais comuns nos últimos anos. Em 2013, o filme “Rush - No Limite da Emoção” contou a história da batalha entre James Hunt e Niki Lauda, com Chris Hemsworth e Daniel Brühl no elenco. Além disso, “Fórmula 1: Dirigir Para Viver”, uma série documental da Netflix, traz os bastidores das corridas da categoria, indo para a quarta temporada em 2022. 

Muito se fala sobre a temporada 2021 da F1 e como ela impulsionou a fama da categoria novamente, e isso deve gerar mais interesse em algumas histórias para produções de filmes. Tida como a melhor temporada de todos os tempos, a disputa entre Hamilton e Verstappen também deve virar um longa no futuro. Quem seriam os atores ideais para os dois?